sábado, março 26

E Hamilton Miranda "o que diz"?


Depois de várias mudanças na postura, horas de poste firmes, outras dúbias, outras arriscadas e outras tão corajosas como a de apoiar a governadora Roseana, contrariando a posição do seu partido em particular do governo em que representa, a frente da Câmara de Vereadores.
Sua estada como presidente do PSDB foi tanto quanto difícil de compreensão, por quê em muitos momentos da ação parlamentar, o mesmo fez criticas diretas ao governo de seu partido, mesmo que publicamente o prefeito Madeira dissesse "A câmara é autônoma, e os vereadores são independentes", nos bastidores trabalhava para ferrar Hamilton. Tudo começou quando Hamilton exonerou do seu gabinete um protegido de Madeira, filho de uma das pessoas mais próximas do prefeito, se não o mais próximo. Daí adiante a "cozinha do prefeito" só mandou varas para Hamilton, sobrou até pra o jovem Rener que foi pra SEDES a convite do próprio prefeito, e no final sendo usado como cota de Hamilton, e claro, exonerado covardimente depois de uma campanha denigrosa contra o bom e íntegro rapaz, que muito honra seus amigos, a família e a igreja evangélica Assembléia de Deus, Rener, saudades de você, o meu sinsero respeito.
De volta a tônica Hamilton Miranda, a quem intitulei de HM, em postagens anteriores, este não tive muito convívio quando éramos do PSDB, mas sempre o respeitei, a conivência se deu mais fortemente durante a campanha eleitoral próxima passada, quando juntos fizemos fileira dentre os mais de 14% de imperatrizense que votamos no 15 e demos a vitória a Roseana elegendo-a com menos de 1% pontos percentual. Tivemos a nossa importância no processo como um todo, Hamilton sempre ali a frente das inúmeras atividades que fizemos.
Logo no início deste semestre Hamilton tem demonstrado mais independência, ai sim, com relação ao trato com o executivo, o que lhes rendeu muitas críticas por parte do PSDB o que, parece, lhes afastara ainda mais da cozinha "me refiro aquela casa em frente a primeira igreja batista". O PSDB recentemente fêz uma convenção para renovar sua direção partidária, fora o discurso empolgante de Lula Almeida, elegeu em seus quadros, figuras de pouca expressão eleitoral, mas que se enquadrasse nos moldes e na percepção receptivas das ordens do prefeito Madeira ordeiramente "masetralmente democrático de araque" e, Hamilton Miranda, ficou fora da ciranda partidária.
Fiz questão de ir a 2 seções na Câmara após este processo do PSDB, não fiquei até o final, mas parece-me que Hamilton não se manifestou veementemente como é da sua estipe figura pública.
Agradeço atrasado pelos votos de Feliz Ano Novo na qual me desejara, e pra você Hamilton, minha admiração e respeito.
(...) Mas, como anda Hamilton Miranda mesmo? A palavra está franqueada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Este Hamiltão é mesmo arrojado MAGNO, eu não votei na Roseana, talvez hoje votaria, mas adimirei a coragem dele em ir de encontro uma tendencia de Imperatriz ser contra os Sarneys e ele foi lá e fez o acordo em troca do asfalto que virá para Imperartiz.
A frente da Câmara, ele tem demonstrado capacidade de trazer discursões importante de temas que mechem diretamente com a nossa vida, como a questão das filas. Enfin, é uma grata surpresa na política Hamilton Miranda.

Anônimo disse...

Hamilton Miranda axo que é o Dono da Casa Doce né? Um que tem um predio que funciona como deposito para Secretaria de Educação. Sera se é esse mesmo ou estou enganado?

Anônimo disse...

magno, o melhor presidente da camara de vereadedores que imperatrizjá teve.
Valdir

MAGNO SIQUEIRA disse...

Meu caro,

Não tenho pretensões e mui menos procuração para fazer a defesa de Hamilton e aqui responder pelo mesmo, mas como disse, Hamilton é do mesmo partido do atual prefeito de Imperatriz, e desta forma teria a legitimidade de locar um bem seu para o município, e se usou das prerrogativas legais para ter este aluguel, não vejo nada imoral.
O certo é que, Gostem ou não, Hamilton tem sido uma grata surpresa da política imperatrizense da atualidade.

Anônimo disse...

Ele só é do partido do prefeito quando quer tirar proveito de algo? Isso é contra a lei mesmo sendo do mesmo partido, ou voce não entendi de lei e coloca posts só para defesa sem saber da lei?

Veja o que a Lei Orgânica do Município diz:

§ 1º - É incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no
Regimento Interno, o abuso das prerrogativas asseguradas ao Vereador ou a percepção de
vantagens indevidas.

MAGNO SIQUEIRA disse...

Esse madeiristas são mesmo uns aloprados. Quem não sabe da relação de parceria entre os dois, pelo menos no período anterior ao governo e ainda no inicio da atual gstão, de que Hamilton teria sido eleito inclusive com o apoio do próprio prefeito, isso no primeiro mandato?
Mas não se trata disso, trata-se de relação de cooperação que o governo não prestigia mais talvez o seu maior quadro partidário.
De tabela, Hamilton teria procurado outros caminhos, caminhos estes que Madeira hoje vem soando a camisa para ser recebido, me refiro os pires de cócora a governadora, e não se trata aqui de relação institucional não, Madeira se coloca agora, até na condição de ser aliado de primeira hora, até ser o candidato da governadora em 2012.
Os mais "menos burros" que acompanham o prefeito já até maneiraram suas posições contrárias à governadora, já prevendo uma aliança.
Esta aliança só poderá vingar "não acredito" se Ildon realmente radicalizar com a governadora, o que acredito que chegarão a um consenso.
A demais, voltando ao assunto Hamilton, este está livre e solto para dá os passos que convier a ele, no pleito de 2012, gostem os tucanos ou não.