terça-feira, março 1

Independência que nada. Aproxima sim, de embecilidade

Recentemente no discorrer de um bom debate que fora travado na Câmara Municipal de Imperatriz, entre afirmações, resultantes das conveniências particulares de algum ou outro parlamentar, veio esta máxima do vereador Edmilson Sanches "Quantos projetos não fora, a pedido desta casa feito a mim, em algumas ocasiões viajei pra fora do estado, perdir noites de sono para trazer projetos embasados e constitucionalmente enquadrados nos parâmetros jurídicos brasileiro. Mas como contrariava interesses do executivo, todos os vereadores se voltaram contra o pedido a mim feito e projetos engavetados. Portanto, falar de independência parlamentar na Câmara de Imperatriz é conversa fiada, beira a embecilidade". Este fora mais ou menos o tom exposto por Edmilson. O que na maioria das vezes, deixam os seus pares ao término de cada intervenção na tribuna, em um silêncio sombrio e recolhedor. democraticamente ... temebroso!
Outro parlamentar que tem frequentemente pedido que o poder mirim retome o seu poder de independência e credibilidade é Chiquim da Diferro.
Hamilton Miranda, PSDB, apesar de ser do prórpio partido do prefeito, tem recentemente "parece" compreendido que o crive legal democrático, as instituições e o povo exige uma postura altiva e indenpendente de fato. Suas posições tem demonstrado uma certa coerência com a atual situação de calamidade que vive a cidade nos últimos 2 anos e 2 meses do atual governo.

Nenhum comentário: