sábado, março 26

Prefeitura de Imperatriz poderá ser causadora de mortes de recém-nascidos


Recebi esta grave denúncia de uma leitora do blogue, de que a prefeitura de Imperatriz está demorando exorbitantemente na entrega de êxames feitos durante o período do pré-natal. Estas grávidas poderão ter seus filhos e algum problema ainda com o feto que poderiam ser diagnosticado previamente e solucionado o problema, não acontece por incompetência da gestão municipal de saúde em entregar tais resultados. Caso tivessem acesso a estes resultados dos êxames que são feitos no Complexo de Saúde, localizado no Parque do Buriti, e também em postos de saúde, mas a demanda maior está centrada naquele ambiente, estas mães não perderiam seu tempo de ir tantas vezes, como informa a denunciante, que enfrentam dificuldades até de locomoção até o local. A denúncia informa que já fez os êxames a quase 4 meses e até agora, não recebera os resultados.
Está ai a mudança, reclamar para quem?
Nem o prórpio prefeito Madeira poderá reclarmar, sim, porque o mesmo que tem de dá explicações dos seus atos para a então Secretária de Saúde, que não fala, não diz nada, tem a síndrome de dá explicações, sempre pede para outros falarem pela sua pasta, mas que a mulher manda isto ninguém questiona. Então, resta esperar as coias mudarem por si só, ou chegar as próximas eleições. Né imperatrizenses!
Por fim, espero que esta e com certeza, outras mães, recebam os resultados de seus êxames e tenham seus filhos em paz e com saúde. E a você Madeira, será que está conseguindo dormir em paz diante de tantas incorreções que antes eram pregadas por você como inconsebíveis?

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que é porque o prefeito não teria seus netos nem no estado do Maranhão, mui menos na cidade em que ele administra a saúde com a sua esposa.
Também acredito que ele não durma tranquilo a noite. Desconfio até que ele quando tiver pertinho de concluir o seu mandato único, imitará o ex-presidente Getúlio Vargas.