sábado, abril 16

As eleições de 2012 passa pela unidade do grupo de oposição a Madeira

Sebastião Madeira (Foto)

De um lado a convardia de Madeira e sua incompetência na gestão de conflitos e relação política com os aliados e amigos. Isto num processo democrático brasileiro como o nosso é imprescindível e necessário. Impede que os gestores logo após consiga juntamente a seus aliados políticos "pessoas, instituições e partidos" uma vez no governo esqueçam dos compromissos e façam alianças outras que atenda apenas os interesses de quem representou o projeto, seja prefeito, vereador, governador ou até mesmo presidente da república. Não é surpresa para ninguem que todos estes erros juntos e misturados estão sendo praticados pelo atual prefeito Madeira, que fechado com seu grupinho, que cabe apenas naquela sua cozinha, ditam os rumos do governo e rateiam os cargos, pelo bem estar de seus próprios interesses. Salvo alguns partidos que representados por figuras nem tão influentes nos mesmos se serviram para legitimar as articulações do Madeira, serve apenas para sua própria defesa. O comando do PSDB continua sob processos legais meramente legitimatórios do formalismo pensado pelo QI do Sebastião. Basta olhar a última convenção do partido "Nada contra o ex-militante de esquerca e sindicalista Célio Lousa Cruz" hoje empresário bem sucedido "graças a deus" do ramo gráfico, uma pessoa que deposito grande respeito e admiração pessoal.
Franciscano pré-candidato pelo PMDB (Foto)

Dito isto. Roseana deve está preocupadissima com as tensões que beiram no entorno das pessoas que historicamente lhes deram sustentáculo, mesmo num ambiente desfavorável como é a cidade de Imperatriz "Willian Marinho, Alair Chaves, Ademar Freitas, Ildon Marques, a família Cunha, parte da igreja católica que seguia arientação do bispo emérito de Imperatriz já falecido, Dom Afonso Felipe Gregory, o pecuarista Franciscano que recentemente demonstrou interesse em participar do próximo pleito eleitoral dentre outros que sempre estiveram mesmo de longe, assumindo posições fortes de apoio ao grupo liderado por Roseana. Para não se indispor das disputas que permeiam estas correntes e grupos, alguns citados acima, seria ideal, se ambos mantivessem a unidade, qualquer disputa que juntos pudessem travar no pleito do próximo ano, seria meramente formal.
Governadora Roseana em meio ao fogo cruzado (Foto)

Uma questão lógica de equeção matemática favorável. Vitória com todos os paradigmas de que a cidade atribue a pessoa de Roseana. Sem tratar da questão de alianças programáticas e pontuais que poderiam e podem se fazer com ex-aliados do PSDB e outros grupos, seria um fator agregador importante para derrotar facilmente o PSDB e Madeira.
Ildon Marques franco favorito hoje (Foto)

Madeira por si só, recuperou a velha fama de carrancudo, turrão e antipático, além de descumpridor de seus compromissos e por ser desleal com aliados. Qualquer governo que por ventura ainda faça "pela fanfarra apregoada até aqui, nada substancial, fora feito" Alguns observadores afirmam que Madeira, que já vive numa tremenda depressão, estaria pensando não disputar a próxima eleição. Mostrar o quê?
Madeira tenta vender agora, para a governadora Roseana "apesar de publicamente ele não assumir isto, o que já se imaginaria que seria apenas uma estratégia de usar a governadora e depois traí-la e continuar com discurso farjuto de opositor a familia Sarney" que nenhum dos oponentes que defendem a governadora têem condições eleitorais de disputar as eleições. A Ildon diz que o mesmo é ficha suja e a Franciscano, não ter densidade eleitoral, seria apenas uma aventura. Vale aqui ressaltar que Ildon é favorito em qualquer pesquisa que hoje se faça, O que de fato Madeira quer, é simplesmente compensar com muito dinheiro a sua incapacidade de administrar conflitos e ter um contato direto com o povo, administrando os recursos carimbados para qualquer municipalidade deste País. Assim se tornaria fácil qualquer um ser administrador. Portanto, faz-se necessário que o grupo pró-Roseana, estabeleça rumos concretos de enfrentamento as deficiências que são tantas deste governo e estabeleça um pacto com o povo. Saindo juntos ou in-separados, mas com foco de derrotar a experiência tucana na cidade.

Nenhum comentário: