quarta-feira, abril 6

Jogo do poder com direito a "fogo amigo"

Os grupos do PMDB que jamais simpatizaram com Ildon Marques, mesmo quando o mesmo exerceu os mandatos de prefeito de Imperatriz, disputam alfinetadas entre si. Da parte de Ildon e os PMDBistas que trabalham na perspectiva de construir uma candidatura própria para a disputa de 2012. Franciscano aparece como o primeiro nessa lista do PMDB e deverá ser o candidato da legenda, caso seja confirmado candidatura própria em convenção do partido. Já Ildon que hoje é filiado a DEM orbita como o grande nome a ser combatido dentre todas as pré-candidaturas hoje, claro que muita água passará pela Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, mas se a eleição fosse hoje, Ildon sairia na dianteira.
Alguns observadores políticos já ventilam a possibilidade de Madeira ter o candidato a vice-prefeito indicado da Governadora Roseana. Este acordo sendo firmado em convenção, Roseana ganharia os dois últimos anos de governo a frente da prefeitura. Claro que esta conjectura surgiu dentro do seio tucano que nem esperaram "o bom Velinho Jackson Lago" ser seputado e já ventilam o seus próximos anos no poder.
O povo imperatrizense aparentemente caminha pra construir uma candidatura alternativa, seja: Ildon, Franciscano ou outro nome viável que possa apresentar a melhor proposta para os eleitores. Qualquer participação do prefeito Madeira, este projeto tende a não vingar. Madeira teria recuperado sua velha e conhecida antipatia e ranzizêz de outrora, qualquer governo que o mesmo faça, já não convenceria o eleitorado "a maioria simples" bem como e (ou) mui menos aliados partidários capazes de acreditar nas falácias do prefeito frustrante Madeira.

2 comentários:

rgnldo disse...

Os de sempre, os mandarins de rotina... essa do Franciscano é de aguardente. Se este sai de Brejão, Deoclideos Macedo vem de Porto Franco para Imperatriz.

rgnldo disse...

Os de sempre, os mandarins de rotina... essa do Franciscano é de aguardente. Se este sai de Brejão, Deoclideos Macedo vem de Porto Franco para Imperatriz.