quarta-feira, abril 6

Professores preferem a truculência e desobedem ordem judicial

Os rumos que está sendo tomado pelos professores de Imperatriz, beiram a ignorância e caminham a prejudicar ainda mais a comunidade estudantil da cidade.
Numa sociedade de ritos democráticos, há de se ter uma referencial maior que seja o guardião da sociedade. A manifestação do STF deve ser concordando ou não com os méritos, respeitar a luz do espirito democrático que deve está presente no seio de cada instituição deste País, se tratando de educadores ainda mais.
O blogueiro e historiador membro do PT de Imperatriz e um dos coordenadores do movimento grevista no sinproesemma Carlos Hermes, fêz a seguinte postagem em seu blog: "Em assembleia realizada hoje pela manhã os professores de Imperatriz decidem pela continuidade da greve mesmo com a decisão do STF de cancelar o seguimento do recurso do Sinproesemma."
Pelo respeito que tenho a todos os educadores e militante ideológico também das causas sociais que sou, saliento em dizer que estes amigos e companheiros estão comentendo o mais grave dos equívocos políticos, a desobediência institucional num ambiente desfavorável de nossa jovem porém já testada democracia, administrada no seu maior tripé pelo PT, o partido de maior referência neste quesito organizacional da classe trabalhadora no Brasil.
Repensar a ação política deve ser um exercício a ser promovido harmoniosamente e respeitando as diversidades, dia-dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

os professores estão certos em não se curvar pra uma justiça falha, onde os sarneys mandam. Apenas o sindicato deu entrada a novo recurso, pois o mesmo não deu prosseguimento e os professores estarão indo até onde o stf mandar, pois nem julgado foi para a mirante já está dizendo que também o stf considerou ilegal, que não é verdade. Enquanto aos estudantes, com certeza estão no prejuízo juntamente com os professores, bastam eles reivindicarem, pois os prejuizos nós sabemos que não são de hj, já existem a meio século,"tempo da familia sarney no poder", ou seja, atrasos nos indices educacionais só o que é visto quando se fala de maranhão....
é só a roseengana assinar o estatuto e pronto, acaba a greve.
abraços....

Lúcia disse...

Caro cidadão,cada classe tem o direito e o dever de lutar por seus direitos.A sua governadora nunca chamou a categoria pra conversar.pare de puxar o saco dessa ditadora.Construa um mundo melhor para o seu filho.