sexta-feira, abril 1

Ruralistas reúne imprensa sob a temática "Código Florestal Brasileiro"

Hoje foi oferecido um alomoço a impressa de modo geral em especial os glogueiros da cidade em foco a temática còdigo florestal brasileiro que após muitos debates entre ambientalistas e produtores rurais, pecuaristas.
Imperatriz por duas vezes já esteve na pauta nacional em grossos moldes, trazendo figuras como a Senadora Kátia Abreu/TO e do presidente da Comissão Especial que trata o assunto, O deputado Comunista, Aldo Rebelo.
Franciscano (FOTO)

A região tocantina com uma vocação em sua grande parte rica em pecuária e produção de grãos, poderá sofrer drasticamente se as mudanças propostas por ambientalistas e pelo Ministério do Meio Ambiente, de permitir o uso para produção de grãos e pecuária apenas 20% de cada propriedade sendo 80% destinadas a áreas de preservação.
Terça-feira (05-Abril), será votado o relatório proposto pela Comissão na Câmara, que conta com o apoio dos ruralistas. O encontro hoje, esteve na sua liderança o pecuarista Francisco Santos Soares (Franciscado) ex-prefeito pela cidade de São Francisco do Brejão, ACI-Alair Chaves, acompanhados ainda de outros ruralistas que comparecerão em Brasília dia na próxima semana. Várias delegações de diferentes estados estão mobilizados para prestigiar a votação do relatório com proposta de projeto de alteração na lei do Código Florestal em vigência.
No Maranhão, cerca de 27 municípios estão no BIOMA AMAZÔNICO, o que obrugatoriamente estes não poderão usar mais de 20% de sua área por propriedade, a fim de produzir alimentos ou pecuária. De Santa Inês para cá, todos os municípios foram afetados, e se não houver mudanças no código vigente, os prejuizos pra produção e pecuária são inimagináveis.
É claro, que a classe ruralista, precisa com isto, conceber uma maior responsabilidade em preservar pequenas reservas ambientais em suas propriedades como se ver em estados como Tocantins, Minas Gerais e Goiás, dos que conheço. Uma contribuição individual generalizada para contribuir com o equilíbrio do planeta.

Nenhum comentário: