domingo, maio 29

O caso do contrato sem licitação na saúde de Imperatriz

Conversando ontem lucidamente com um intorlocutor importante do governo obtive alguns esclarecimentos importantes do caso que envolve a prefeitura de Imperatriz com uma empresa que presta serviços na área de assistênica ténica para a Secretaria de Saúde.

A empresa em questão, estaria sendo previlegiada num contrato com dispensa de licitação. Esta empresa estaria prestando serviços logo após o contrato com a empresa que era desde o governo Jomar de posse do hoje deputado estadual Antonio Pereira, ficou sobre a responsabilidade de sua ex-esposa que após a separação teria assumido a empresa. Esta não conseguiu dá a dimâmica necessária e a pedido do CMS teve o contrato suspenso, num primeiro momento obteve ganho de causa mais em seguida perdeu o contrato definitivamente.

O que não pode operar nesta questão, é o fato de a prefeitura de Imperatriz se valer de um caso de quebra de contrato para deixar as coisas andarem a passos lentos sem priorizar uma nova licitação, numa atitude clara de deixar como está, com a simplres alegação de a empresa que presta serviços após a quebra de contrato cobrar um valor abaixo da empresa que prestava os serviços anteriormente. Sendo esta empresa ter sido aberta recentemente numa demosntração clara de favorecimento a pessoas supostamente aliadas do grupo do prefeito Madeira.

Nenhum comentário: