sexta-feira, junho 3

Começa neste momento o encontro que formará a frente popular Pró-Criação do estado do Maranhão do Sul

Políticos, juventude, blogueiros, jornalistas, dentre outros representantes do povo, estamos construindo mais uma página na consolidação da construção do novo estado.
O engenheiro Mesquita que está sentado aqui do meu lago, salienta: "Acredito que para desenvover os dois estados, tanto o sul como o norte, a redivisão é fundamental e a participação de todos é imprescidivel, não simplesmente dividir, mas porqer é um sentimento coletivo que busca desenvovler esta parte do estado.

A luta pela redivisão territoria do Maranhão completa 200 anos, salienta na exposição de abertura, edmilson Sanches que faz neste momento uma exposição quanto os fatos mundiais e brasileiro que deu origem a ideais de separação territoriais. Com ênfase a história da criação dos estados brasileiros.

Neste primeiro retrato dos desdobramentos do encontro aqui na câmara, faz-se necessários a presença de algumas figuras presentes, desde alguns que sempre estiveram presentes, outros, se incorporam nessa luta: Mara La Roque, Josué Moura, Mesquirta da Caema, Dr. Peixoto que é atual presidente do Comitê Pró-Criação do Maranhão do Sul, Isnande Barros, Vereadores Joel Costa, Chiquim da Diferro e Joel Costa, Capilex dentre outros.

Nenhum comentário: