sábado, junho 4

Desobediência ou perdidos no balaio?

numa relação de confronto e desentimento direto e frontal em quaisquer que sejam os níveis de relacionamentos, seja: interpessoal, empresarial-corporativo, familiar e (ou) partidário se discute, avalia e maduramente se toma posições frente as distorções, buscando sempre o entimento. Trazendo este enfoque ao trâmite partidário, mesmo no tocante ao maior partido de massas da américa latina, o PT. Se permite lá a organização interna de tendências, grupos que disputam as instâncias de poder internas, mas, uma vez vencidos caminham junto a construção partidária com a decisão da maioria unidos.

Depois de caminharem desobedientemente os PTistas imperatrizenses e alguns outros de outras bandas do Maranhão, contrários a aliança partidária e política adotada pela reeleição da governadora Roseana Sarney, estes infiéis (Infiéis sim. Se não concordam, zarpam, deixam o partido). Agora criticam o crescimento (até aqui lícita da empresa do ministro Paloci) fazendo eles, releituras contraditórias dos rendimentos pessoais de um dos homens mais forte do Partido dos Trabalhadores Nacionalmente, próximo e fiel ao ex-presidente Lula, nada mais é que um balaio de incoerência. (Estes mesmos que prestaram serviços alheios aos parâmetros éticos, abrindo organizações com caráter de pessoas jurídicas em endereço de apartamentos de membros do primeiro escalão do governo destes a pouco menos de 8 anos atrás), enchem o peito de justiça para falar dos membros da própria sociedade PTista, uma aberração. Duro ainda, vê estes mesmos, criticando o governo Madeira que morde a língua, em seu prórpio discurso também, com feitos nada aprováveis, que caminha para o mesmo buraco no qual encontra-se o PT imperatrizense hoje.

Essa de caça as bruxas. Auto-afirmação de donos da verdade não caminha para lugar algum, se não, ao próprio umbigo ferido. Se este PT-Imperatriz se reencontrar na história e fazer uma auto-critica, talvez um dia eu mesmo, talvez repense num reencontro. Recomeçar faz bem. Claro pelo PT de juizo.

O PT que hoje dirige o País, certamente não é o PT visto na prefeitura de Imperatriz com estes que estão cambaleando e farão isso, caso não mude agora, por muitos e longos anos futuros. Dilma, Lula e Paloci são o PT que continua dando certo. A aliança com o PMDB nas eleições de 2012 rumo a prefeitura de Imperatriz é uma retomada coerente para se reencontrarem com o bom censo e recomeçar denovo. Com sinseridade. Era isso.

Desobediência tem limites.
A Balaiada passou.
Bola pra frente!

Nenhum comentário: