sábado, junho 4

E o Lula Almeida, Madeira "vai nomeá-lo ou não?"


Me recordo ao fato que envolveu o ex-Secretário de Assistência Social, Renner. Exonerado por Madeira a pouco tempo atrás, depois de o próprio prefeito ter coordenado uma campanha vexatória e irresponsável de macular a imagem daquele jovem, forçando que o mesmo pedisse a sua própria exoneração. Pouco diferente neste caso de Lula, com algumas diferenciações.

Lula vislumbra a posibilidade real do retorno, após a prisão do atual Secretário de Infraestrutura Roberto Alencar, que jamais foi cogitado ser exonerado, Madeira para se livrar de Lula, numa ação de investigação com pedido de prisão de Lula (não foi preso após conseguir habeas corpus), forçou que o mesmo pedisse exoneração. O que deveria ter sido feito no caso Roberto Alencar. Mas não, Madeira paga todos os desgaste para manter seu principal membro e não pediu, como trabalhou a desconstrução dos desgastes.

Apesar de o PSDB reconhecer que Lula é um mau necesário, isso também pensa o próprio Madeira, não é o suficiente para o seu retorno, pelo menos estão retrucando desta decisão. Quem mais se opõe o ingresso de Lula ao Governo é a própria esposa de Madeira, a atual Secretária de Saúde de seu governo, (a Secretária muda). Lula apesar das inúmeras limitações de articulação política, comparado a qualquer um outro do governo, se enquadra em níveis mais acietáveis que os titulares de pstas no primeiro escalão do governo indistintamente. Não tenho tido algum contato com Lula desde que abriu essa janela do mesmo pensar em reingressar no governo Madeira, tenho apenas obtido informações de que ele tem trabalhado para o possível retorno, como também o governo tem ventilado esta possibilidade. A demora do defecho que é incompriensível.

Vamos aguardar esta próxima semana para "en tempo" saber se haverá alguma novidade sobre tais mudanças.

Nenhum comentário: