sexta-feira, junho 3

Entre mortos e feridos estou aqui

Na verdade nunca tive o tempo e priorizei os post's neste blogue com o afinco e dedicação, cuidado e conhecimento que este espaço requer e merece. De fato tenho buscado ter, maior condicionamento nas formulações ortográficas e gramaticais.

A linha editorial se manterá. O ativismo de participar das lutas do meu tempo, sempre com um traço firme e determinado (defesa intransigente do lado que defendo, respeitando as adversidades). Nestes 31 anos de idade, algumas mágoas transitórias, embates históricos e disputas pessoais foram inevitáveis. Em todas, sem exceção, foram encaradas com firmesa e tanquilidade.

Desde a eleição para coordenador de grupo de base da PJ na comunidade São José do Egito no Bacuri, em que fui eleito pela maioria absoluta dos membros, contra o adversário Carlos Hermes. Este, que depois armou um golpe. Mas como é peculiar da minha personalidade, aceitei com suavidade.

Já na UMES, depois de ter passado pelo grêmio estudantil do Amaral Raposo, fui junto a muitos amigos dentre eles o mesmo Carlos Hermes, reconquistamos a UMES de Imperatriz, e juntos começamos a construir na base juvenil ativa da cidade, um braço do PT. Apesar de o PT jamais ter dado o valor que o movimento Estudantil agregou. Fui reto e fiel aos ideais PTistas e só deixei a presidência da UMES deixando a pessoa indicada pela JPT, o que foi um fiasco sob o comando principalmente de Carlos Hermes. Já no PSDB, reconsquistamos a UMES do comando PTista e levamos-a para a linha democracia brasileira, PSDB. Logo que fizemos esta conquista jamais pensada pelo PSDB, eu juntamente a dezenas de companheiros e amigos, deixei a militância no âmbito da juventude e vislumbrei outros ares.

Participei de um marco histórico na minha vida, que jamais pensei antes, mas o fiz. Votei e fiz campanha com o grupo liderado pelo ex-presidente da República, José Sarney. O que me rendeu criticas de todas as ordens. Minha cotribuição foi certamente somada a muitos que na contra-mão da maioria eleitoral da cidade que reprova o governo de Roseana na cidade, rompemos com estes obstáculos e encaramos de frente o desafio.

Concordando ou não, jamais me furtei ou fiquei de braços cruzados frente as lutas do meu tempo. E assim, será sempre. Prioridade devida não dei nos primeiros anos de minha juventude quanto a formação acadêmica, pós-secindaristas, o que fiz somente tempo depois e continuo a fazer. Quato as práticas, jamais me curvarei diante destes falsos moralistas e éticos neo-esquerdistas que se intitulam donos da verdade. Um farsa, quão foi muitos no exercício de governo, Jomar. Ainda destilham venenos de competentes, como uma certa vez se referiu desta forma uma advogadinha sem causa da turma deles que não consegue tomar café em 3 casas da cidade por sua antipatia.

Que venha os próximos 70 anos. Certamente que viverei com toda a minha força e sonhos, que são muitos. Os aliados obiviamente estaremos juntos. Aos adversários antigos, do presente e futuro, o embate, é inevitável.

Nenhum comentário: