quinta-feira, junho 2

Esta é nossa contribuição para discutir e resolver as necessidades da população


Foi com essas palavras que o presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda proferiu na manhã desta quinta feira na casa mirim na ocasião da audiência pública que tratou do sistema penitenciário.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, ALoísio, Administração Penitenciária Sérgio Tamer, Promotoria de Justiça, OAB, Deputados Estaduais e a representante da 5º Vara Criminal Samira Barros.

A audiência pública foi convocada pela câmara a pedido do deputado federal Francisco Escorcio, PMDB-MA. Diga-se de passagem, presta um relevante serviço ao Maranhão e em particular à região tocantina desde que assumiu o mandato parlamentar.

Como resultado da audiência pública, o Secretário Aloísio informou que o GTA será instalado definitivamente na cidade e que o sistema receberá mais 6 viaturas para atender as necessidade do sistema de segurança. Ainda foi anunciado que o novo presídio será entregue em novembro e antes disso a reforma da CCPJ será também concluida. Logo que o o novo presídio for entregue, aquele prédio da CCPJ será utilziado apenas para presos provisórios, o que não será mais preciso superlotar as celas, dando maior dignidade a comunidade presidiária.

Nenhum comentário: