quinta-feira, junho 2

O dia seguinte

O sabor da vida. A dinamicidade de está presente na crostra terrestre para vivenciar as mudanças boas e ruins do dia-dia, é um previlégio que somado ao sabor da participação coletiva direto ou indiretamente a vida apronta cada peça na gente que só mesmo vivos para acreditar.

Quem diria Madeira trair o velhinho Jackson na última eleição para governo do estado. Nem votou em Jackson e muito menos fez campanha para a atural governadora do estado. Madeira que tinha se aposentado para a disputa pra prefeito de Imperatriz, com a eleição de Jackson viu uma janela aberta que transformou numa avenida de promessas e enganação, transforma-se de chato ao projeto mais viável "na época" pra cidade.

Francisco Escorcio e sua luta em defesa dos interesses do grupo sarney lutava na sombra dos acontecimentos do governo Jackson, ai o Ministro Barbudo deu uma aula na arrogância e prepontência de uns poucos minguados que se tornariam milionários de um dia pra noite. O ignorado processo comandado por Chiquim Escorcio e amigos, venceu o projeto "democrático e popular" dando ao grupo liderado pelo senador José Sarney a condição de voltar ao Palácio dos Leões.

Um passado nem tão distante, a figura de José Reinaldo Tavares que jogou sua história de conquistas junto ao grupo sarney, sendo traido um ano depois por Jackson Lago. E a figura do professor e engenheiro José Henrique? Sua morte, sua luta e os desdobramentos ainda em curso.

Tudo isso para ilustrar qão importante é está vivo e de certa forma, participar do processo. Sem medo e com a coragem de participar de alguma forma deste tempo e suas nuances.

O que virá no próximo dia, sequinte?
Vivemos e veremos!

Nenhum comentário: