sexta-feira, junho 3

Willian Marinho assume a vanguarda por omissão de alguns "neo esquerdistas" e PTistas


O movimento Maranhão do Sul teve o seu apogeu no comando da Marçonaria, Lojas de imperatriz, principalmente sob o comando do empresário Fernando Teles Antunes. (Este mesmo após assumir cargo de primeiro escalão no governo Jackson, abandonou com o seu grupo, motivado por Jackson Lago, as arituclações do Comitê). Deixando também centenas de lideranças nos municípios que investiram tempo, prestigio e recursos financeiros em camapnhas de mobilizações.

Salvo Alguns partidos de esquerca por meio de seus líderes maiores, sem que a base partidária jamais fizera algum esforço para juntars-se, fazer quorum, pelo contrário, os ditos movimentos sociais, jamais sentiram-se motivados e inseridos no processo, seja pela articulação da MArçonaria ou algum esforço paralelo sequer foi feito por estes que durante décadas foram vanguardas (Como o jornalsita Willian Marinho neste momento) diante das lutas de seu tempo.

Hipocrisia achar que apenas o PT representa um movimento legítimo como o intitulado "frente popular" no chamamento do ato a ser realizado nesta tarde na Câmara de Vereadores. A presença de entidades, cidadãos de bem, "instituições populares", estudantes, mulheres, trabalhadores rurais, enfim, todos estes deverão sim participar harmoniosamente com o sem a presença do PT e outros partidos que se intitulam donos da verdade e do movimentos popular legítimo. Se o PT e outros Pês, são verdadeira a via-legal da revolução e quem um Maranhão do Sul diferente, que o façam, não fiquem de braços cruzados criticando quem não quer ver o bonde passar e usar de mecanismos de pressão e organização "popular para almejar sim, um novo estado. Engulem o orgulho e juntem-se aos diferentes, vamos construir este sonho real.

Os olhos e algoro, deverá repudiados por todos que não olhem na luta pela criação do Maranhão do Sul uma perspectiva real e irrevessível. O PTistas de Imperatriz que insistem em permancecer no partido que é o principal aliado do PMBD, sem o qual Lula, Dilma, Paloc, José Dirceu, Dilma e outros já estariam de Cuba pra lá, ou rspeitam a aliança ou saem do partido, uma vêz que são minoria e vivendo num estado democrático e popular, se respeita a decisão da maioria. Admitam que o projeto do PT na cidade de Imperatriz está falido, para os próximos 20 anos, até que essas duas geração atual lembra do que representou o governo PTista, jamais elegerão alguem que tenha pelo menos o cheiro de PT ou dessas pessoas que hoje dizem serem manetedores da verdade absoluta. Salvo aqui alguns poucos que merecem ser respeito e transmitem credibilidade (político, acadêmica e eleitoral).

Para tanto, blogueiros da pandora PTista local, que de nada representa no debate estadual ou nacional, uma vez que o PT pela primeira vez chega ao poder no Maranhão aliado do PMDB vive o exercicio do poder como qualquer partido de grandeza almeja.

Um comentário:

Unknown disse...

POderia pedir pra o autor do texto assinar.