segunda-feira, agosto 8

Em entrevista exclusiva ao EXPRESSO BRASIL NOTICIA Gessé Simão garante produção mineral até março de 2012


Em recente entrevista que será ceiculada na edição de o EXPRESSO BRASIL NOTICIA desta quinta-feira, o presidente da Coomigasp Gessé Simão de Melo fala da expectativa quanto o inicio da produção mineral no garimpo de Serra Pelada, que como consta no contrato firmado entre a cooperativa e a empresa canadense Colossus, o início do processo de produção se dará em março de 2012.

Ainda resta a esperança de que a produção se dê antes de março, mas isso não depende da cooperativa ou da Colossus, tem que ser de forma segura, são tantos anos de espera que por anciosidade meter os pés pelas mãos, salienta Gessé.

O presidente participou na semana passada, de sessão solene na Câmara dos Deputados alusiva ao dia do garimpeiro. em seu discurso Gessé fez uma retrospectiva desde que assumiu a cooperativa, com ênfase a unidade da comunidade garimpeira e os avanços quanto a organização interna que possibilitou as autorizações técnicas governamentais e judiciais necessárias para obter os resultados da forma como se encontra hoje o projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Magno, Só mesmo os garimpeiros acreditam no Gessé Simão, veja só: a solenidade em que o Gessé participou no Congresso Nacional alusivo ao dia do garimpeiro, nenhuma das autoridades convidadas compareceram ou mandou o seu representante legal, apenas enviaram um nota de desculpas dentre elas a Presidente do nosso país Dilma Roussef, a Governadora Roseana Sarney e o presidente do Senado José Sarney, como você ver somente alguns garimpeiros acreditam no grande Gessé, e sabe quantos Deputados tinham na galeria do Congresso na hora da solenidade ? Kleber Verde e mais uns 3 que são ligados a esse movimento. E atençao Senhores garimpeiros em 2012 vocês já sabem em quem votar ? depois, na hora oportuna o Gessê vai indicar e se não votar corre o risco de ser expulso da COMIGASP. Aônimo. Um Abraço.