segunda-feira, setembro 19

Chagão é persona no grata no PT

Aepsar do desastroso governo patrocinado pelos PTistas de Imperatriz, que só conseguiram imprimir ritmo e uma gestão comprometida com os anseios do povo, apenas no primeiro ano de gestão do governo do ex-prefeito Jomar Fernandes, agora repudiam a rechaçam o mandato parlamentar da única voz de oposição ao governo Madeira na Câmara.

Resultado do governo Jomar
Após viver o apogeu político, Jomar foi o maior deputado estadual que a cidade já elegeu na sua história recente. Foi relator da CPI da corrupção, responsável pela prisão de muitos bandidos de colarinho branco, a exemplo do ex-deputado José Gerardo dentre outros.

Dois (2) anos foi o suficiente para Jomar calgar vôos maiores, conseguindo vencer as eleições e ganhando a disputa naquela eleição contra Madeira e Ildon.

O primeiro ano de gestão, proporcionalmente talvez tenha sido o maior governo da história política recente. Após isso, os desvaneios e uso da máquina pública, só serviu para bancar a eleição nas urnas da deputada federal e esposa de Jomar, Terezinha das Neves.

Nesta eleição, foi apresentado os nomes a deputado estadual de Enéas e Fátima Avelino. Foi o crescimento que o partido sob o comando de Jomar, pensou e constriu para o seputamento que ora, vive o PT imperatrizense.

Os quadros construido durante décadas no TP, forjados no Movimento Social de Base, cito: Ednardo, Mariano Dias, Valdinar Barros, Professor Magno Urbano dentre outros, serviu no final das contas, para eleger uma bancada integrada por Fátima Avelino, que saiu depois do PT, Chiquim da Diferro e Joel Costa, os demais do PT, até hoje tentam recuperar-se do tombo.

Muitos acreditam que o PT de Imperatriz ainda tem jeito, mais como, se hoje o único que detém mandato e faz jus a isto, é visto com indelicadeza dentro da legenda. Tem acompanhado cada passo sob orientação das direções superiores?

Outro aspecto a ser avaliado sem paixão ou emoção, é a perda de espaço do partido no interior dos movimentos sociais, em todos os níveis de organização.

Onde está funcionando o diretório do PT?
Já Chagão sempre atuante na Cãmara, contra os desmando do governo Madeira.

Nenhum comentário: