domingo, setembro 4

Concurso público de Imperatriz

Muitos boatos alguns corretos, outros injustos e em outras circunstancias aproxima realmente da má fé da administração do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, em pensar tornar nulo o certame que obteve o resultado favorável a empresa piauiense, denominada Consep.

Realmente no caso de um certame relacionamento a prestação de serviços quando se trata de um volume presumidamente alto, como é o caso da "arrecadação" financeira que dará este concurso de Imperatriz, pela sua importância e grandeza.

Quanto ao aspecto de inequividade, é absolutamente erronio e aburriresco da parte da administação tucana, pensar em anular o certame, buscando a alegação do preço abaixo de mercado "para ser melhor compreendido". A proposta da empresa vencedora gira em torno de 20% da arrecadação global de inscrição dos candidatos, certamente a Consepi se baseou-se por exemplo no concurso público realizado em Buriticupu que a arrecadação girou em torno de meio milhão de reais, claro que em Imperatriz esse número dobraou triplica, e 20 e mesmo 18 % deste valor daria certamente para a empresa vencedora e organizadora do concurso aplicar todos os procedimentos inerentes ao processo e ainda sobrar grana para os empresários lucrarem.

Pode ser que não sobre para, caso peçam, de alguem da prefeitura de Imperatriz reivindicar a famosa (PROPINA), que imagino não ser rotina nesta administração se tratando de prestadores de serviços. Não seria aqui leviano em fazer esta afirmação, ao contrário de denpuncias de outros blogues que já afirmaram casos semelhantes do governo tucano na relação com alguns fornecedores ou prestadores.

Caso confirme esta anulação do concurso, o governo Madeira chega a façanha de anular o segundo concurso público. Prejuizo para quem quer entrar com mérito na administração pública e lucro para ele, Madeira, sua cozinha e seus apaniguados que lucram e muito com a farra das nomeações.

Um comentário:

Anônimo disse...

O madeira ta fazendo isso td a mando do daniel processo de sousa. pois a empresa da familia do secretario não foi agraciada no certame.