sexta-feira, setembro 16

Deputados vão conhecer detalhes do projeto da Nova Mina


Informações da ASCOM Coomigasp
"O presidente da Coomigasp, Gessé Simão, afirmou nesta sexta-feira que o contrato firmado com a empresa Colossus para a implantação da Nova Mina de Serra Pelada está consolidado, gerando e emprego e renda para várias famílias.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa FALA CIDADE da rádio Liderança FM, ao falar sobre a reunião que ocorrerá neste sábado, a partir das 9 da manhã, no Teatro Municipal de Curionópolis, entre lideranças garimpeiras e deputados estaduais e federais do Pará.

Na entrevista, Gessé destacou a longa luta dos garimpeiros para obter a imissão de posse da nova lavra, cuja entrega foi feita pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, em cerimônia realizada em Serra Pelada em 27 de março, com a presença de mais de 20 mil garimpeiros.

Ele disse ainda que a iniciativa da reunião partiu de um grupo de deputados estaduais e não da Coomigasp. Segundo ele, “a ideia dos deputados é conhecer de perto detalhes sobre o andamento do projeto da Nova Mina”.

Gessé lembrou que o contrato com a Colossus é privado e não envolve dinheiro público, portanto, não é função da Assembleia Legislativa investigar o projeto. Ressaltou, no entanto, que a Coomigasp está pronta para prestar todos os esclarecimentos aos deputados estaduais que participarão da reunião neste sábado em Curionópolis."

Nenhum comentário: