terça-feira, setembro 20

Santa Luzia bate recorde em investimentos


Excelência e competência na administração Pública
IOP confirma índices elevados de aprovação da administração do prefeito Márcio Rodrigues. Apesar de o prefeito não falar ainda em eleição, dedicando-se exclusivamente no processo de reconstrução da cidade nas zonas urbana e rural para a felicidade dos munícipes


Santa Luzia (MA) – O prefeito Márcio Rodrigues está reconstruindo a cidade, o clima no município, sede e zona rural, é de esperança em dias ainda melhores. A experiência do velho guerreiro, ex-deputado estadual e atual Secretário de Administração Oséas Rodrigues é um fator preponderante para o salto de qualidade obtido pela atual gestão.

Experiência e competência
Sem a companhia, a experiência acumulada depois de sucessivas candidaturas a prefeito, ter exercido o mandato de deputado estadual, algo que o amadureceu ainda mais, a presença de Dr. Oséas Rodrigues “o velho guerreiro” como é popularmente conhecido na cidade, tem sido, se não o maior fator, mais um dos mais importantes, na excelência e qualidade que a gestão do prefeito Márcio tem imprimido até aqui. Antes da vida política, o carisma e competência de Dr. Oséas já eram testados pela população desde sua formação em medicina, sempre trabalhou na cidade de Santa Luzia, construindo uma clínica de excelência nos serviços prestados as pessoas mais necessitadas do serviço de saúde pública. Este trabalho rendeu o gosto para trabalhar pelos mais pobres e na vida pública buscou sempre trazer benefícios para minimizar as carências da população e buscar alternativas para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de sua gente.
“Sou ciente da minha responsabilidade frente a esperança que o povo outorgou a nossa administração, faremos tudo para honra a confiança de todos” disse Oséas.

Infra-estrutura e qualidade nos serviços públicos
O município de Santa Luzia é um dos maiores em extensão do estado, com isso, o período chuvoso intenso, torna as estradas em péssimas condições de trafegabilidade. Logo que as chuvas deram trégua, a administração foi logo tratando de fazer os reparos de raspagem em todos os acessos que ligam a sede do município a zona rural.

A partir deste ano, ficará ainda mais eficiente este trabalho, pela aquisição de um conjunto de maquinários obtidos com recursos de emenda parlamentar, oriundas do mandato do deputado federal Ribamar Alves, sendo que outros esforços estarão sendo feitos, para aumentar a aquisição de mais máquinas para o pátio da construtora municipal. É o fim do aluguel de máquinas particulares, o que encarecia os cofres públicos.

Na zona urbana, as mudanças após a continuação dos serviços de pavimentação de ruas são visíveis. Quem anda na cidade hoje, sente a diferença de como era antes. Os trabalhos feitos por administrações anteriores eram limitados, hoje o diferencial é que em todas as regiões da zona urbana, tem frente de trabalho acabadas ou em fase de conclusão, a única certeza visível é a aplicação dos recursos que chegam para ser aplicado na melhoria da malha viária da cidade, destes recursos, cada centavo é aplicado na finalidade da qual foi destinado.

“É um privilégio ter como parceiro uma pessoa que tem a experiência do meu pai, ele é o maestro do sucesso dessa administração” finalizou o prefeito Márcio Rodrigues.

Em recente pesquisa realizada pelo IOP - Instituto de Pesquisa de Opinião Pública LTDA – que ouviu a população constatou que 84,62% aprovam a administração Márcio Rodrigues, enquanto apenas 15,38% desaprovam, o que mostra o alto índice de satisfação com o novo modelo administrativo coordenado pela administração do prefeito Márcio Rodrigues. No comparativo com seus adversários, os resultados foram os seguintes: “Se a eleição fosse hoje, em qual desses candidatos o (a) Sr (a) votaria, para prefeito de Santa Luzia?”, perguntou o IOP. 49,79% responderam Márcio Rodrigues, 15,34% Ricardo Braide, 11,97% Vera, João Bonfim 11,55%, Coen 4,41%, nenhum deles 5,67%, não sabe ou não responderam 1,26%.

Fechamos esta matéria após visitar as ruas já recuperadas na zona urbana e rural, vimos quanto a esperança e a felicidade está presente nos semblantes dos populares por onde a presença da administração pública. Mesmo nas ruas onde não foi necessário fazer os serviços de pavimentação ou ainda não chegaram os serviços, o povo está celebrando pelos serviços prestados no município como um todo. A onda “Governo da Reconstrução” é um sentimento celebrado coletivamente hoje. Na edição de o EXPRESSO BRASIL da próxima semana, traremos notícias mais detalhadas do plano de obras coordenado pela administração do prefeito Márcio.

Vida e propostas da Professora Sineide pré-candidata a prefeita de Presidente Médici

A Professora Sineide, nascida e criada na cidade de Presidente Médici Ma onde foi Secretária de Educação na primeira gestão municipal, se destaca pelo trabalho desenvolvido na educação e pela grande afinidade com a Política demonstrada em cada uma de suas atividades sociais.
Atualmente Professora, Coordenadora Pedagógica, Assessora em Projetos Especiais e Acadêmicos e Militante Social.
Conhecida pelos trabalhos desenvolvidos nestas áreas, comunicativa e disposta em colaborar com a promoção da boa qualidade educacional e do bem comum, a professora Sineide, que sempre se dispõe ao bom diálogo, ao ser procurada pela produção do Jornal EXPRESSO BRASIL, fala da sua experiência na cidade de Imperatriz e de toda a sua história de vida e do projeto Político em Presidente Médici.

Infância e Adolescência: Minha infância foi agradável, tive bons professores, e escolas que marcaram como a Escola Santa Teresa e o Colégio do Estado, entre outros. Também aprendi muito representando o Grêmio Estudantil da Escola Mata Roma na Cidade de Codó onde moram alguns parentes próximos. Fui muito mimada por meus pais, professores e amigos, porque sempre gostei de provocar a atenção de todos, inclusive me interessando nos estudos, para ganhar méritos e presentes. Se pudesse ser sempre criança para não enfrentar os problemas da vida (risos).

Juventude: Tive uma juventude agitada. Ingressei na Faculdade, já mãe, bem jovem, tendo que fazer jogo de cintura para lidar com os estudos, Secretaria de Educação, família e outras atividades. Perdi a jóia mais preciosa da minha vida – minha mãe, o que me marcou e me fez repensar minha vida por muitos ângulos. Fato que mudou meu itinerário.

Maturidade: Hoje, não diria que sou feliz, como considero meu passado, mas bem mais consciente, não mais velha.. rsrs... Após ter saído da situação Política e devido a perseguições, tive que procurar espaço profissional, por conta das minhas responsabilidades, tendo em vista que, nesse momento da minha vida, já não podia mais contar com meu pai, que, por conseqüências diversas, já não dispunha mais de posses como anteriormente... Nesse meio termo passei por Nova Olinda do Maranhão e acabei, nesses últimos anos, sendo obrigada a ficar em Imperatriz, com se vê, pra assumir um concurso. Mas meu coração nunca saiu e nem sairá de Presidente Médici, tanto que tudo que reaprendi e aprendi, minhas experiências sociais, eu as guardo para usar também em prol do bem estar de meus amigos. Em todo esse trajeto, desenvolvendo atividades sociais, educacionais e certamente políticas, por que esse é o meu foco. Inclusive, sempre coordenei campanhas Políticas, tanto em Presidente Médici, com em Imperatriz.

Projetos: Meu grande projeto sempre foi político diretamente. Faço política por convicção e por acreditar que, mesmo em meio a tanta politicagem, ainda se faz administração de qualidade e de respeito para com aqueles que depositam um voto, acreditando na possibilidade de melhor qualidade de vida. Sei que não posso fazer tudo que sonho, que quero e preciso fazer pela minha gente de Presidente Médici. Mas, quando Deus permitir que eu assuma o Governo da Minha cidade, certamente farei o que tiver ao meu alcance pra não decepcionar e administrar à altura que o povo medicense merece.
Confesso que às vezes fico triste, quando alguns poucos que dispõem de grande poderio econômico me criticam e dizem que não tenho condições de alimentar um projeto político, porque não tenho dinheiro. Mas ao mesmo tempo, me fortaleço na certeza de que o homem pode ser tudo aquilo que acredita, sem necessariamente ter que comprar o passe apreço de ouro, mas de competência e compromisso. Pois se assim o fosse, com eu teria chegado aonde cheguei profissionalmente e ganhado destaque?
Além disso, eu acredito nos meus amigos de Presidente Médici. E acredito mais ainda, que se meu projeto político, no tempo certo se concretizar, é do povo que tem as mesmas necessidades e experiências que eu tenho que vou depender, e me orgulho disso!

Nenhum comentário: