sábado, outubro 22

Chiquinho Escórcio é aplaudido por professores e mestrandos em palestra sobre divisões territoriais

(Da assessoria)

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) proferiu, num plenário da Câmara dos Deputados, uma palestra com o tema Divisões Territoriais, em que utilizou como exemplo o projeto de criação do Estado do Planalto Central, de sua autoria. A palestra foi bastante aplaudida pelos professores e mestrandos presentes.

Chiquinho Escórcio, de maneira entusiástica, expôs as graves condições de pobreza e violência em que vivem os moradores do Entorno do Distrito Federal e estimulou os alunos a solicitarem um amplo debate sobre o tema com o senador Demóstenes Torres.

Para o professor de Ciências Políticas, Vicente Fonseca, a ideia de se discutir a reconfiguração geopolítica da região é bastante salutar. “Vamos nos engajar nessa luta e pedir uma mesa redonda com os senadores e deputados para, junto com a sociedade civil; o mundo acadêmico e representantes de entidades de classe, apresentarmos caminhos para uma solução”, disse o professor, que também elogiou a atuação do parlamentar. “O deputado Francisco Escórcio tem uma vasta experiência e uma visão futurista surpreendente”, disse.


2 comentários:

Anônimo disse...

queria saber se este sacana esta fazendo alguma coisa, nos que diz respeito a criaçao do estado do maranhao do sul, é isso que queremos que ele faça, após culpar o negros e indios pela pobresa do maranhao, ele percebe que ao redor do distrito federal a populaçao é pobre, aqui no maranhao ele nao ver isso nao? tem politicos que lutam por beneficios longe do seu estado onde o povo padece.
miguel gama.

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro Miguel,

Sua pergunta será encaminhada ao nobre parlamentar por este blogue.

Um abraço.