quarta-feira, outubro 5

Mesmo contrariando o vice-governador Washington "Chagão sai do PT"


Não gostaria que o caminho fosse a saido do companheiro do partido, o vice-governador terminou compreendedo a saida de o agora ex-companheiro de legenda, Chagão.

O PT celebra a saída, mesmo assumindo a incompetencia de não conseguir eleger nas eleições passadas, nenhum de seus quadros históricos e coerentes (segundo eles), com a linha partidária.

Chagão inclusive foi um dos únicos do partido que seguiu a orientação da direção nacional e fez campanha para a reeleição de Roseana e seu companheiro de chapa do PT, Washington Luiz.

Confirmei na manhã de hoje com o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, pessoa que mantém uma convicência amistosa com chagão, que o mesmo seguirá para o PSD.

Ainda não está definida a linha do partido nas eleições de 2012. Não deu para tratar deste assunto na conversa tida hoje com Hamilton, mas o partido deverá se manter independente pelo menos no inicio do jogo. O certo, acho, que não se pode afirmar ainda, que o PSD seria hoje da base de Madeira, se tratando de eleições 2012.

2 comentários:

André Santos disse...

Meu amigo Magno, a incompetência do PT não foi não ter conseguido eleger um militante histórico do PT, e sim não ter percebido o que Chagão ia aprontar. Chagão teve opoio ostensivo de Valdinar Barros e outras lideranças históricas do PT e mesmo assim quase perde para o Aurélio.

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro, amigo André,

De fato chagão não fora forjado nas bases partidárias, como também, no movimento social, porém, foi a tática escolhida pelas últimas direções do PT, (claro anterior a sua gestão), quando priorizaram Enéas, Fátima Avelino e também, Chagão.
Figuras que comandam a legenda, independente de suas formais comissões gestores. Espero que isso não seja regra, como por muitas vezes nós dois discutiamos sobre este ponto.
Sobre o apoio de Valdinar, creio que a cisão ocorrida entre os dois, fora além de uma simples traição, pelo menos quem acompanhou esta atual legislatura em que chagão integra, sabe como o entãO DEPUTADO ESTADUAL, Valdinar Barros, era defendido em discursos e articulações políticas do vereador, honrando a parceria entre os dois.
Mas não tenho aqui, procuração, nem mesmo conversei com Chagão sobre a questão.
Os erros gigantescos do PT de Imperatriz é fato. O que atrapalha sua reorganização, (imagino}) por alguns longos anos que virão.

A você, meu eterno respeito e consideração.