segunda-feira, outubro 24

Que o WikiLeaks de Cá não deixe de publicar documentos governamentais

Veja matéria em que o portal WikiLeaks Mundial encerra suas atividades de publicações de documentos oficiais de governos.

"Wikileaks interrompe atividades por falta de dinheiro"

"EFE | Londres, 24 out (EFE).- A organização Wikileaks, que publicou milhares de documentos comprometedores de Governos de todo o mundo, anunciou nesta segunda-feira que não divulgará mais segredos oficiais por falta de financiamento, para se concentrar na arrecadação de fundos "com o objetivo de assegurar nossa sobrevivência futura".

O anúncio foi realizado em entrevista coletiva em Londres pelo fundador do Wikileaks, Julian Assange, que está retido no Reino Unido à espera da conclusão de um julgamento de extradição para a Suécia sob a acusação de supostos abusos sexuais.

O grupo disse que a medida é resultado de um "bloqueio" financeiro promovido pela Visa, Mastercard e outras organizações que impedem que as pessoas façam doações ao site, que "agora é forçado a suspender temporariamente suas operações de publicação e se concentrar na captação de recursos".

O Wikileaks destacou que suspende a divulgação de documentos secretos oficiais perante "o bloqueio arbitrário e ilegal" realizado por empresas americanas como Bank of America, Visa, MasterCard, PayPal e Western Union, que dificultaram o acesso a fontes de financiamento".

Nenhum comentário: