domingo, novembro 6

Cavalgada de Sitio Novo se transforma no evento principal do fim de semana no sul do Maranhão




Estive ontem acompanhando as festividades do agro-negócio regional. Em tempo: Vaquejada da cidade de Sitio Novo Maranhão.

O evento que tem encerramento marcado para o dia de hoje, 06/11, acontece nas dependências dos Parque Protásio José Marinho, administrado pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Jansen este nas depenências do Parque durante todo o dia e no periodo noturno, onde recepcionou diversas lideranças regionais, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de comitivas vindas de diversas regiões do Maranhão, Pará e Tocantins, vaqueiros à participarem das comeptições da vaquejada.

"Estamos aqui para reafirmar nosso apoio e parceria com o prefeito Jansen e o povo de Sitio Novo. Estamos verificando o alto nivel de organização desta festa que a cada ano ganha proporções mais robustas" disse Antonio de Pádua.

Estiveram presentes na vaquejada também, a deputada Valéria Macedo que acompanhada de seu esposo Dr. AMrco Aurélio e assessoria, Ribamar Alves também se fez presente no evento.

Diversos pecuaristas, pequenos produtores e a vaquerama imperatrizense estiveram presentes na cidade nso dias da vaquejada. Pude ver pessoalmente várias pessoas da cidade do frei enquanto ali estive. o Trânsino principalmente entre as cidades de Montes Altos e Sitio Novo esteve freneticamente movimento principalmente nos últimso dois (2) dias de festa.

As atividades encerão-se neste domingo 6/11, o que deve receber mais lideranças políticas maranhanses naquela cidade.

O governo do estado investiu 500 mil reais na reforma do parque que apresenta uma ótima estrutura e encontra-se adaptado aos melhores parques de exposições agorpecuários deste segmento.

En tempo: nossa equipe pôde verificar 'in loco' o andamento da obra de pavimentação que o governo do estado promove no trecho que interliga os dois municípios: Sitio Novo e Montes Altos, o que certamente levará maior desenvolvimento aquela puljante cidade que tém em seu povo a força de trabalho e gentileza no trato com seus visitantes.

Nenhum comentário: