sexta-feira, janeiro 13

Partidos articulam Frente de Oposição ao Governo Madeira em Imperatriz

Texto | Adonilson, ex-candidato ao Senado da República, pelo PCdoB maranhense, enviado ao nosso endereço eletrônico.

O ano eleitoral de 2012 começou quente. Na quarta- feira (11) ocorreu uma importante reunião envolvendo as direções municipais do PCdoB, PSB, PPS, PT e PSOL. Embora convidado, o PDT não compareceu, ainda que o vice-prefeito Jean Carlos (PDT), tenha manifestado total apoio aos objetivos do encontro.
Os partidos expuseram as suas avaliações do quadro político, tendo se evidenciado a necessidade de efetiva mudança na condução da gestão pública estadual e municipal. Severas críticas foram feitas à gestão da Governadora Roseana Sarney e ao Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Na opinião dos participantes, tanto o governo do Estado quanto a administração municipal não atendem aos anseios da população e não apresentam uma perspectiva de melhoria da qualidade de vida dos imperatrizenses, e foram categóricos em afirmar a necessidade de aliança tática para 2012, que naturalmente deve se repetir em 2014.

A reunião foi aberta pelo presidente do PCdoB, Clayton Noleto, que agradeceu a presença de todos e enfatizou que o encontro era resultado de uma construção coletiva. Afirmou ainda que “Madeira sequer se reúne com seus secretários para planejar algo consistente, e se caso reúne ninguém fica sabendo”. “Percebe-se que a gestão tucana governa para os mais ricos, visto que não têm preocupação com a periferia de nossa cidade”, complementou Clayton.
Para o pré-candidato Cléber Miranda ( PSB) é completamente ilógica a situação de Imperatriz. “As coisas não acontecem direito aqui não entendemos porquê”. Neudson Claudino ( PSB) , parabenizou a todos pela iniciativa e disse que “o momento é este de tirarmos nossos inimigos do poder “. Falando pelo PSB, Eduardo Palhares falou da necessidade de se tirar Imperatriz das mãos dos tucanos, cuja prática e relações políticas beneficiam a oligarquia e maltrata o povo mais pobre da cidade.
O presidente do PPS , Pastor Porto, disse ter resolvido suas pendências jurídicas com o TRE e afirmou” estou plenamente filiado e pronto para seguir com a pré-candidatura,e essa reunião é uma benção em nome do consenso e do povo”. Em sua fala o presidente do PT, André Santos, lembrou o histórico do Partido na construção de uma sociedade mais justa, afirmou que o partido mantém os nomes de Terezinha Fernandes, Adalberto Franklin e Expedito Barroso sem com isso fechar as portas para o diálogo com os partidos na composição da frente.
Representando o Psol, o professor Carlos Leen se comprometeu a levar o debate para dentro do seu partido com a idéia de construção de uma frente de partidos que combata a oligarquia e o tucanato em Imperatriz.
Pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, o vereador Edmílson Sanches ressaltou a necessidade de se retomar a união da ética com a política e garantiu disposição para debater e enfrentar os sérios obstáculos que Imperatriz vivencia para se desenvolver sustentavelmente.
Segundo o ex- candidato ao Senado, Prof. Adonilson, “essa reunião é histórica pela qualidade e peso político dos presentes, bem como pelos objetivos nela discutidos”.
Fechando a reunião o líder camponês Manoel da Conceição profetizou: “estou orgulhoso de está aqui, de perceber que esta articulação pode levar ao empoderamento dos trabalhadores e melhorar a vida do nosso povo tão sofrido”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pense numa frente pesada, os votos dessa oposição cabe numa kombi.kkkkkkkkkkk

LUIZ CARLOS DA ROCHA SIPAUBA

Renato Santana disse...

Juntando todos, acho que dá uns 50 votos ahuhuahuahuauha

Anônimo disse...

tenho andado muito por itz..e posso lhe garantir ...se a oposição se unir vence as eleiçoes...esse prof. adonilson tirou 24 mil votos pra senador aki...o marco aurelio tirou 12 mil pra depuatdo...o sanches tirou mais de 20 mil....será q cabe em kombi, esse povo todo.pastor elias.