sábado, fevereiro 27

COEMA autoriza o MME a entregar o alvará de lavra a Coomisgasp


Por 8 votos a 2, o COEMA, o Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado do Pará, decidiu por maioria absoluta, na manhã desta sexta-feira, 26/fev, autorização a Coomigasp por meio da Colossus, que o Ministério de Minas e Energia/MME já pode entrega o Alvará de Lavra, para que possam dá início a extração mineral no garimpo de Serra Pelada.
O Ministro Lobão, confiante e decido que é com a cauda garimpeira em visita também que fêz na manhã de ontem a Usina Hidrelétrica de Estreito, deu a certeza de sua visita para a entrega do Alvará de Lavra, juntamente com o Presidente Lula.
Aos persimistas e mediocres picaretas de plantão que, por razões políticas, outros por inveja pessoal e outros por serem vencidos pelo tempo e pela vida, terão que partir para outra estratégia se não a de baixar a bola e assumir a derrota da Serra Pelada e dos 45 mil garimpeiros continuarem na inércia. Como disse na chamda de "O empresso 222" Serra Pelada "agora vai".
O presidnete da Coomigasp, Gessé Simão de Melho, por telefone me informara emocionado dos resultados da reunião do Coema, e da sua alegria em dá agora em Março na companhia de Lobão e do Presidente Lula, o tão sonhado Alvará de Lavra. Acrescentou ainda; "Não foi fácil, mas o empenho da Governadora Ana Júlia Carepa, da Assembléia Legislativa cosneguimos desbancar o des-compromisso dos 2 votos em contrário 'repesentante das ONG's e do MPE/PA' Foi uma linda batalha, mas estou feliz por está no rumo certo" finalizou.

Nenhum comentário: