quinta-feira, junho 17

CAOS na administração pública de Imperatriz

Estouraram a partir da manhã deste dia 17/06 na grande Imperatriz duas manifestações advindas de duas vertentes legitimas organizações sociais de base.
A primeira partiu dos professores da rede pública municipal a mais expressiva manifestação popular e de adesão na base representada. Sob coordenação do STEEI, entidade maior dos profissionais de educação imperatrizenses, se concentraram em sua sede própria, localizada à Rua: 13 de Maio, Beira Rio. Depois de exaurir todas as instancias de negociação, renegados pelo poder público municipal, aguardaram posicionamento da prefeitura que os ignorou. A barra pesará principalmente pro lado do Ouvidor Geral do Municipio, Daniel Sousa, que até pouco tempo era funcionário do próprio STEEI mas que agora, os professores o acusam de traidor da categoria que tanto o ajudou profissionalmente e pessoalmente: "palavras colhidas amiude, no meio dos manifestantes".
A segunda e também importante categoria a manifestar-se nesta manhã, trata-se dos profissionais de saude, que durante todo o dia oculparam as dependencias do prédio da secretaria de saúde do municipio.
Este é o jeito tucano de governar. Tratar com indeferença as organizações de base legitimas das diversas camadas sociais.

Nenhum comentário: