sexta-feira, agosto 13

Honoráveis Bandidos "versão Bang bang"

Ontem a noite a UEMA Imperariz foi palco de uma pancaria de contra e a favor do ex-presidente Sarney. Um grupo contrário a versão dó Livro Honoráveis Bandidos, que chegaram em 2 onibus protestaram contrários a versão copiada do autor em que traz acusações contra Sarney. Enfim, o resultado foi a intervenção policial para acalmar os animos de ambas as partes.
A reitoria da UEMA prevendo o incidente, solicitou ao diretor do centro de Imperatriz da UEMA, Expedito Barroso, que não disponibilizasse o auditório para o ato, pelo aspecto politico-eleitoral que viesse ganhar dimensões fora de controle, o que realmente aconteceu. Ele desligou o telefone segundo informou a reitoria o que dificultou o cancelamento do ato nas dependencias da Universidade.

2 comentários:

Carlos Bandeira disse...

Caro Magno,

Não houve pancadaria de ambas as partes. O evento transcorri tranquilo até algumas pessoas marginalizadas chegarem ao local e tumultuarem, a polícia prontamente interveio e expulsou esses delinquentes do local. Não houve apreensão de nenhum estudante da UEMA ou cidadão imperatrizense. Agora: se não se pode lançar lçivro em Universidade vai se lançar onde? E mais, vc acredita que a Reitoria estaria interessada em evitar incidentes? Sem dúvida o Reitro deve é ter recebido muita pressão e ameças... a Universidade não é do governador de plantão seja ela quem for! Ela é do Estado, e como tal tem que estimulara amnutençao do estado democrático de direito. Vc não acha?

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro Carlos,

De fato não tive muita convicção em abordar o evento porque lá não estive, porém, das informações e afirmações de pessoas/glogueiros que relataram os fatos.
O que não achei em algum momento estranho, como também não é estranho a manifestação dos pró-Sarney, se valendo do direito de protestar a favoravelmente.
Sobre o espaço legal da universidade ser um espaço legitimo também concordo, desde que não se tenha uma ameaça prévia antecedente, o que aconteceu e isto foi o que se valeu a reitoria em tentar não promover o evento nas dependências da universidade.
Sem falar que não foi um simples lançamento de liro, mas, a transformação em ato público-político por adversários do grupo Sarney, o que foge do aspecto academico, puro e simples.