sábado, abril 2

O cerco a ROSEANA

Logo após sair a decisão do STF cassando o mandato do ex-governador Jackson Lago, que o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira cuidou logo de pedir arrego a Governadora empossada, que logo viria ser reeleita pela maioria dos maranhenses. Madeira torceu pela derrota de Roseana, mas também fêz corpo mole na campanha de quem foi o principal responsável por sua vitória, o ex-govenador Jackson Lago. Este guarda profundas mágoas de Madeira e João Castelo.
Passado o calor das urnas, Madeira se veste de humilde "cucuias" e tenta vender pra governadora a idéia de que seja o melhor candidato e que esquece os laços políticos com o PDT e Jackson, pronto para incorporá uma candidatura com apoio direto da governadora. O PDT de Imperatriz já está quase definido e contrariado em manter apoio a Madeira por seus deslizes políticos pessoais, uma vez que não é apenas uma relação institucional, mas de apoio político, o que contraria a linha do PDT.
Para mim e muitos, será dificil engoli esta turminha do PSDB caso se consolidasse um apoio político entre as duas forças, seja pela a linha política nacional e confronto histórico no estado entre estas duas forças políticas antagônicas.

Particularmente espero que tanto o PMDB, como o grupo liderado pelo ex-prefeito Ildon Marques apresentem unidos ou em duas forças políticas distintas: alternativas para que os imperatrizenses escolham o que for melhor para o fururo da cidade.

Nenhum comentário: