segunda-feira, maio 9

Paulo de Tarso Serpa Fagundes é nomeado novo Chief Operating Officer


Paulo de Tarso Serpa Fagundes atua há 30 anos na indústria da mineração e possui uma vasta experiência na área de operações e projetos de mineração localizados na América do Sul. Recentemente trabalhou como Gerente Geral da Yamana Desenvolvimento Mineral Ltda., no desenvolvimento da mina subterrânea de ouro Mercedes, localizada no México. Entre 2007 e 2009, ocupou o cargo de Gerente Geral da Mina San Andrés em Honduras, América Central, sendo responsável pelas atividades de operação, administração e expansão dessa unidade. Paulo de Tarso Serpa Fagundes ocupou diversas posições seniores no Grupo Camargo Correa, importante conglomerado brasileiro, e gerenciou a mina subterrânea São Luiz, da Companhia Brasileira de Cobre, no sul do Brasil.

Paulo de Tarso Serpa Fagundes é formado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão de Negócios – Recursos Humanos, realizado na Universidade de São Paulo. É fluente nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola.

“Estamos muito entusiasmados com o fato de Paulo ter aceitado o desafio de gerir o nosso intenso cronograma de desenvolvimento rumo ao estágio de produção de Serra Pelada,” comentou Ari Sussmann, CEO. “A Colossus será imensamente beneficiada por tê-lo na liderança do projeto. Ele possui uma vasta experiência operacional e geriu diversos projetos na América Latina.”

Fagundes acrescenta: “a Colossus está vivendo um momento crucial de sua história, e estou muito orgulhoso de fazer parte dessa trajetória. Considero uma oportunidade única poder contribuir para conduzir à fase de produção um projeto tão importante e com um significado histórico tão grandioso como Serra Pelada. Estou ansioso para construir uma forte e duradora relação com todo o time da Colossus, bem como com todos aqueles que estão envolvidos neste empreendimento”.

Randy Reichert, que acumulava os cargos de Presidente e de Chief Operating Officer, não pertence mais aos quadros da Companhia. Desejamos a Reichert muito sucesso em seus empreendimentos futuros. Ari Sussman, CEO da Colossus, assume o cargo de Presidente da Companhia.

Sobre a Colossus
A Colossus é uma mineradora em estágio de desenvolvimento com foco na produção do tríplice ouro-platina-paládio, que compõe o projeto Serra Pelada, localizado na prolífica região de Carajás, estado do Pará, Brasil. Entre 1980 e 1986, Serra Pelada foi o palco da maior corrida do ouro da história da América Latina. As ações da Colossus Minerals são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) sob o símbolo CSI. A sede da Companhia está localizado em Toronto, Canadá.

Nenhum comentário: