terça-feira, novembro 15

Nordestinos de São Paulo voltam a suas regiões de origem

Fundação SEADE desmente governo Madeira, em matéria esclarecedora exibida na noite de hoje, no JN, rede Globo.

Desmascara o governo Madeira quando afirma que a tendencia de desenvolvimento pela qual vive atualmente Imperatriz, seja mérito da atual gestão do prefeito Madeira. Ora, antes mesmo de a SEADE reafirmar a tendencia de o crescimento sustentável em todas as principais regiões de todos os estados brasileiros, a dois anos atrás, o IBGE já havi previsto, mas a confirmação como a esta de hoje, da SEADE, instituição do ligada ao governo do PSDB paulista.

Principalmente os nordestinos e nortistas, retornam as suas regiões de origem, cidades de onde partiram, ou cidades próximas, encurtando a distância entre familiares que a anos conviviam com a saudade.

Imperatriz, Parauapebas, Marabá, Araguina, cidades mais próximas de nós geograficamente, são exemplos da explosão de investimentos principalmente na área imobiliária, com os vários incentivos governamental vindos da (União)e com isso, elevou toda a cadeia produtiva, nas cidades consideradas pólos. Querer ligar, as atuais administrações, como se as mesmas, que pertecem a partidos diferente, é no minimo, como já disse aqui, querer ignorar o censo critico e a capacidade de pensar das pessoas.

Toda classse empresarial sabe, que este atual governo em Imperatriz, jamais fizera algum gesto de facilitação ou possibilitou desburocratizar o processo produtivo junto as empresas prestadoras de serviços e principalmente as empresas que geram emprego e renda na cidade. A ordem que parte de Madeira, é arrecadar.

Quando o mesmo deveria atuar em facilitar, principalmente a classe de maior vulnerabilidade social, ele, segundo afirma alguns moradores, que caso os mesmos não pagassem o IPTU de suas residências, a prefeitura o tomaria, em decorrencia da divida contraida pelos proprietários.

"O desenvolvimento vivido por nossa cidade hoje, é fruto de um esforço concentrado das medidas políticas e fiscais adotadas pelos 3 governos do PT. Lula e Dilma são os donos dos méritos dessa puljança que vive o Brasil". MAGNO SIQUEIRA.

Nenhum comentário: