sexta-feira, dezembro 2

Democraticamente educadores preferem Chapa 2 e Euramir Reis deixa o comando do STEEI


Caiu pela madrugada a apuração dos votos da eleição do STEEI (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz).

Euramir Reis que após assumir a entidade a mais de 10 anso atrás, por vias da força e reafirmada pela justiça, chega ao fim este periodo em que a maior entidade popular e de luta de classe imperatrizense, muda de comando.

Wilas é ligado e membro do Simproessema, Imperatriz. Professor Nonato, sai fortalecido deste processo, sendo ele o principal articulador da consolidação e estruturação política da candidatura de Wilas.

Se afirmava no preiodo pré-eleitoral, que a prefeitura de Imperatriz havia patrocinado duas outras chapas, afim de favorecer a reeleição da professora Euramir Reis, era a principal análise da oposição do processo.

Foi uma vitória importante para a esquerda na cidade. Euramir Reis já havia perdido este vínculo com o campo democrático e popular, sendo referencial apenas com a luta de classe no STEEI, talvez o maior erro cometido por Euramir, uma vez que ela não fizera parceria política com a direita. Estabelecendo um certo isolamento, dentro do STEEÎ.

Pode-se afirmar, que muito se fortaleceu e organizou a entidade sob o comando de Euramir Reis, apesar de muitas criticas feitas a gestão da educadora, a cerca da forma em que ela conduziu a entidade, partido de seu temperamento na relação interpessoal.

O resultado eleitoral da eleição se dá a partir dos seguintes números:
CHAPA 02 – Presidente Wilas Moraes, obteve 380 votos.
CHAPA 01 – Presidente Euramir Reis, obteve 319 votos.
CHAPA 04 – Presidente Geová, obteve 228 votos.
CHAPA 03 – Presidente Francisco ficou com 225 votos.

Nenhum comentário: