quinta-feira, junho 28

ESPORTE: Sharapova e Serena rebatem Simon e abrem 'guerra dos sexos' em Wimbledon


Com informações: UOL

Enquanto a disputa rola dentro das quadras, uma verdadeira guerra de sexos é travada nos bastidores do Aberto de Wimbledon. A russa Maria Sharapova não recebeu bem a declaração feita por Gilles Simon, de que a premiação para os homens deveria ser maior do que a das mulheres em torneios de tênis, e tratou de responder.

ZEBRA DERRUBA NADAL NA SEGUNDA RODADA APÓS SETE ANOS EM WIMBLEDON
A zebra voltou a dar as caras no Aberto de Wimbledon. Nesta quinta-feira, Rafael Nadal perdeu para o tcheco Lukas Rosol, número 100 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. É a primeira vez que o espanhol cai na segunda rodada do torneio desde 2005. “Tenho certeza de que existem pessoas que assistem mais aos meus jogos do que aos dele. Nós, mulheres, batalhamos muito tempo para igualar as premiações. Foi um desafio grande e ninguém nos ajudou”, afirmou Sharapova, líder do ranking da WTA.

A norte-americana Serena Williams também entrou na discussão e defendeu a colega: “Maria é muito mais atraente em quadra do que ele (Simon)”, ironizou.Depois, falando mais sério, Serena defendeu a igualdade nas premiações: “Comecei a jogar tênis aos dois anos. Tenho certeza que Simon também. Trabalhei tão duro quanto ele”.

A organização de Wimbledon pagará 1,1 milhão de libras (cerca de R$ 3,5 milhões) aos campeões, tanto da chave masculina, quanto da chave feminina. Mas nem sempre foi assim. No Grand Slam londrino, isso ocorre somente desde 2007. Indagado a comentar a declaração de Simon, o suíço Roger Federer preferiu não entrar na polêmica: "Espero que isso não se torne um problema. É, obviamente, um debate que existe desde que os Grand Slams anunciaram premiações iguais para homens e mulheres".Discussões à parte, Sharapova segue firme na busca por seu segundo troféu na grama de Wimbledon. Nesta quinta-feira ela derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/0. Tetracampeã, Serena bateu a húngara Melinda Czink.

Nenhum comentário: