terça-feira, junho 26

Ildon enfrenta resistências de seus ex-Secretários de governo

Está soando estranho o fato do ex-Prefeito Ildon Marques de Sousa no decorrer do percurso de vialização de seu nome para a disputa eleitoral de 7 de outubro, legitimado pela preferência do eleitor que ainda o coloca como principal opositor do Prefeito Madeira, com chances reais de vitória, além de todas as barreiras impostas pela legislação eleitoral em virtude de alguns procedimento em fase de recursal oriundos de administrações anteriores, Ildon estaria enfrentando um adversário difícil de ser compreendido. Trata-se de pessoas que já foram parceiros de primeira hora, ambos contemplados enquanto Ildon foi Prefeito de Imperatriz e sobretudo, integrantes de um mesmo time que deveriam estarem unidos e coesos, uma vez que o atual Prefeito de Imperatriz, sempre esteve em lados opostos aos projetos políticos destes que hoje trabalham internamente para inviabilizar a pré-candidatura do ex-Prefeito Ildon.

Particularmente não vejo motivos para esta aversão dos mesmos contra a figura e a importância que o ex-Prefeito tem para a cidade de Imperatriz. Conquistar o executivo municipal de qualquer cidade, tem de fator um fator de unidade interna e coletivamente todos buscarem lutar para viabilizar este projeto. Sustentado em que parâmetros estes mantém a posição contrária a uma candidatura própria de alguém que possa dispor no debate político eleitoral a linha ideológica e progrmática do partido, é tudo que qualquer partido almeja, sendo este candidato detentor de um potencial político-eleitoral como o de Ildon Marques, é difpicil compreender isto. Mais de qualquer forma, este blogue possibilita o espaço para a manifestação destes que descreveremos abaixo nominalmente, bem como, as funções que ambos desempenharam na administração Ildon Marques quando Prefeito de Imperatriz.
1- Dr. Antonio Leite - Ex-Secretário de Saúde
2- Dr. Cleto Vasconcelos - Ex-Sutran
3- Agostinho Noleto - Ex-Secretário de Educação

Outras posições internas: Alair Chaves - Ex-Secretário de Indústria e Comércio, afirmou ao blogue que não tem posição contra ou favorável a pré-candidatura do ex-Prefeito Ildon Marques. "Já era até para mim ter saído desse negócio, me arrependo de ter aceitado a integrar a direção do partido, me mantendo apenas como filiado da legenda. Tenho um carinho especial e sou do PMDB por convicção, portanto não serei eu que irei atrapalhar o projeto de quem quer que seja. Quem decidirá serão os convencionais do PMDB os rumos que o partido tomará nas próximas eleições", conclui.po

Já Dr. Argentino o blogue não saberia informar de fato qual seria a sua posição frente a este impasse político que está sob a responsabilidade dos dirigentes do PMDB local.

Portanto, estes dirigem o debate e a direção política no foro maior da instância partidária local no PMDB imperatrizense. Todos recordam que antes desse processo todo, o ex-Prefeito Ildon estava numa outra agremiação partidária, sendo convocado para retornar ao PMDB a fim de se viabilziar para as eleições deste ano, enfrentado problemas jurídicos, condições reais de enfrentar o jogo com chances reais de vitória, encontrar no seu próprio grupo partidário atitudes estreitas e sem ambição política é no mínimo estranho para quem ver estes fatos do lado de fora.

Desde a tarde de ontem, o ex-Prefieto Ildon Marques de Sousa, goza de totais condições e saúde jurídica para enfrentar   a Convenção Municipal do PMDB e disputar as eleições regularmente. Claro que os partidários do atual Prefeito Madeira, farão aquele terrorismo e minimizarão o fato de Ildon voltar a condição de pré-candidato, mas é algo que é natural do processo institucionalizado no palco do debate político.

Nenhum comentário: