quinta-feira, junho 28

Só o que faltava "Madeira ser considerado um REI ou RAINHA", títulos nobres a um esquizofrênico político, que de longe se assemelha a uma honraria desta ordem

Ironias a parte, da minha e daqueles que se referem com estas antagônicas expressões poéticas e honrosas a um administrador que dá sinais vitais de descontrole, perfil fuxiqueiro, como também: "Um cidadão de pouca sapiência, quanto ao aspecto de estabelecer parcerias político-pessoais que não seja simplesmente pela moeda de troca, a mega estrutura pessoal capaz de tornar as suas alianças, quase sempre não cumpridas, a partir das eleições de 2008". Dito isto, para palafrasear as dificuldades de aglutinação de agremiações partidárias, o abandono de ex-aliados preferenciais necessários a sua vitória inédita a Prefeitura de Imperatriz, taí uma plausiva justificativa que poderia determinar as dificuldades de reeleição do PSDB em Imperatriz, apesar de o Governo do Estado ter utilizado da instituição Prefeitura Municipal de Imperatriz, para trabalhar principalmente na reconstrução da malha viária da cidade, como nunca se viu antes na história política.

Não se trata de uma versão rancorosa da minha parte, mas,  da infinita sucessões de erros acumulados deste Prefeito que só usa das pessoas e imagina-se que sempre, estas mesmas pessoas, deverão seguir a sua doutrina e escalada ao poder político-financeiro. As pessoas tem honra, tem sonhos, também detém-se de capacidade e vaidade interior, mais sobretudo, precisam receber o mesmo reconhecimento reciprocamente. Dizer que o o fato de os filiados do PDT, pela vertente de pensar um projeto político independente, legitima Madeira a canetá-los uma vez que todos contribuiram e os cargos dos mesmos, sem muita expressão política, mas de formatação técnica para o andamento da máquina pública municipal, de nada significariam uma ameaça as ações deste governo. Se não avaliam o sentimento do povo frente a este episódio bárbaro, anunciado, não se trata neste particular, de uma visão da linha editorial deste veículo, mas de alertar, acredite, Sebastião Madeira, isso só denota o pouco preparo pessoal e uma estreiteza política de tal modo a denotar para a cidade o tipo de pessoa que temos como administrador público.

Talvez esteja ai, um prescedente necessário para uma reforma política séria, da mesma forma que Madeira não poderia exonerar o atual vic-Prefeito Jean Carlo por força de Lei, por mais que este pense uma linha política hoje, diferente dá dele (Madeira). Particularmente, não faço defesa particularizada de nenhum filiado do PDT ou outra agremiação partidária que esteja na eminência de ser exonerado do governo, e muito menos, fui procurado para tal. A todos aqueles que hoje deverão me criticar, e estão na folha de pagamento da Prefeitura, caso contrário, estariam adotando da mesma posição política que faço e talvez mais radicalmente. Portanto, sem hipocrisia, o dever e a obrigação de construir teses em defesa deste governo não é minha e sinseramente não me postulo deste perfil, simplesmente para negociar alguma vantagem pessoal como muitos o fazem.

Nenhum comentário: