quarta-feira, julho 11

Corrida eleitoral na Capital: Falta de liderança e planejamento são maiores obstáculos para São Luís, diz Edivaldo

Por Jorge Vieira

Planejamento de ações para a cidade é a prioridade para a chapa “Muda São Luís”, que tem Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Roberto Rocha (PSB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Através de uma equipe de especialistas, a proposta de Edivaldo Holanda Júnior é apresentar soluções efetivas para os problemas acumulados em São Luís.

Em visita ao Jornal Pequeno, Edivaldo e Roberto fizeram uma explanação preliminar do plano de governo que será levado à população durante o período eleitoral. Problemas como a mobilidade urbana, segurança pública, infraestrutura e valorização do turismo na capital foram discutidos com o diretor da empresa, Lourival Bogea, dona Hilda Bogea e a equipe de reportagem do Jornal Pequeno.

“Soluções simples e com resultados”, assim definiu Edivaldo Holanda Júnior as ações que propõe para a cidade, caso seja eleito prefeito de São Luís. “Estamos estudando desde a definição de nossa candidatura quais as ações a serem implantadas para cada problema e apresentaremos à população respostas às dificuldades que ela sente na pele todos os dias. Mas tudo isso passa por planejamento e não serão simplesmente implantados do dia para a noite,” disse.

Para o candidato, apresentar obras gigantescas pensadas de última hora caracterizam a prática política pensada apenas para o período eleitoral. “A população está cansada de ver promessas de obras faraônicas serem esquecidas logo após a campanha, pois falta vontade política dos que estão no poder para que elas sejam efetivadas.”

Roberto Rocha acrescentou que grande parte dos problemas da cidade devem-se à falta de planejamento dos administradores públicos. “Muito dinheiro é gasto em obras no modelo DNT, ou seja, ‘Deu Na Telha’, e ficam ou inacabadas, ou não têm o resultado esperado,” analisou.

Liderança

Outro problema apontado durante a conversa foi a falta de liderança dos gestores de São Luís e do Maranhão. Sem uma representação que trabalhe em prol da cidade e do estado, ambos deixam de crescer pela ausência de um líder que busque nas esferas federais de governo parcerias para que São Luís se beneficie com o crescimento que o Brasil vem apresentando.

“Perdemos muitas oportunidades de crescer junto com o Brasil por falta de ação de nossos governantes municipal e estadual. Mas o Brasil ainda vive um bom momento e é hora de São Luís e do Maranhão entrarem nesse barco,” disse o presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry.

Caminhada

A segunda caminhada de Edivaldo Holanda Júnior e de Roberto Rocha passou pelas ruas da Liberdade. Foram mais de 6km de caminhada, em que Edivaldo e Roberto apresentaram à população a proposta de renovação política em São Luís. Mais uma vez, a boa receptividade foi a marca da passeata.

Durante o percurso, Edivaldo e Roberto pararam para conversar com diferentes pessoas de diferentes idades. “O que a gente percebe é que há um sentimento de desamparo dessas pessoas que estão esquecidas pelos governos que aí estão. Isso nos anima a fazer ainda mais pelas pessoas que mais precisam,” disse Edivaldo Júnior.

Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha devem circular por toda São Luís durante as eleições, fazendo caminhadas para ouvir a opinião dos cidadãos e mostrar à cidade a proposta de renovação política que começa em 2012.

Nenhum comentário: