quarta-feira, outubro 24

A ex-prefeita Sônia Santos responde por desvios de recursos na construção poços artesianos enquanto foi gestora de São Francisco do Brejão

Sônia Santos com Magnaldo Fernandes - Aliado político recente
Sônia Santos, ex-prefeito de São Francisco do Brejão responde dentre aos inúmeros processos por desvios e fraudes em licitações públicas, a mais um processo na justiça federal. Desta vez, na tarde de ontem teve mais uma audiência que apura as irregularidades cometidas por esta senhora, enquanto governou a mão de ferro e procedimentos administrativo-ético algum, administrava as finanças públicas como se fosse algo particular, o que deverá ser uma lição para os atuais gestores públicos.


En tempo: O processo investiga irregularidades na construção de 7 poços artesianos. Destes, apenas 1 foi dado por iniciado e terminado como programado na ordem de serviços e vistoriado pela CEF, 1 não fês sequer a limpeza do local, ou seja 100% desviados os recursos, os 5 restantes assegura a justiça federal e a testemunha que acompanha o referido processo, de que: alguns fora realizado apenas 40% dos serviços, outro 50% e os demais 60%.

O atual prefeito daquela cidade, o senhor Alex Santos, filho da dita-cuja, deverá enfrentar problemas semelhantes nos próximos anos, ao verificarmos os mesmos métodos operacionais, onde Sônia Santos exerce o poder maior de gestão, acima até que o próprio prefeito, seu filho. Mas estas serão cenas para os anos vindouros.

ACORDO POLÍTICO ESPÚRIO
Magnaldo Fernandes, caso assumo a prefeitura em 1º de janeiro e conclua o seu mandato, conseguido a base de compras de votos e abuso do poder financeiro, fizera um acordo onde nos últimos 2 dias que antecedeu a eleição do último 7 de outubro próximo passado, onde os mesmos orientaram pessoas mis próximas de Sônia e Alex, incluindo Secretários Municipais da administração verde, servidores comissionados de segundo e terceiro escalão e correligionários mais próximos, direcionando assim, votos para o candidato do PSDB, Magnaldo Fernandes, uma trapassa política que jamais se viu numa eleição municipal.

Magnaldo e Alex Santos - novos aliados
Já no fechamento desta postagem, recebi uma ligação de membros do sindicato dos servidores públicos municipais de São Francisco do Brejão, ao que relato - População ocupa o prédio da câmara e prefeitura de brejão, já que prefeito Alex está foragido. População revoltada com a fuga do prefeito derrotado nas urnas Alex com os recursos sacados na boca do caixa da prefeitura acaba de ocupar o prédio da câmara e prefeitura da cidade, na tentativa de foçar o poder Judiciário a tomar medidas para evitar a delapidação dos recursos públicos nos últimos meses de mandato.

Nenhum comentário: