quarta-feira, outubro 24

Começa hoje (24) o X Encontro Nordestino de Leite e Derivados


Durante três dias, Imperatriz sedia o X Encontro Nordestino de Leite e Derivados, principal evento do ramo na região Nordeste. Com início hoje (24), a programação se estende até sexta-feira (26) e pretende reunir um público estimado em cinco mil pessoas.

A programação tem início a partir das 7h, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, com abertura oficial às 18, no Palácio do Comércio e Indústria. Um total de 60 stands também estará disponível no Centro de Convenções, onde serão expostas máquinas, equipamentos, serviços, insumos e embalagens.

Temas como as cadeias da Bovinocultura, Caprinocultura e Bubalinocultura de Leite, serão abordados por meio de palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, mesas redondas, painéis, exposição de animais e demonstração de raças leiteiras.

Desenvolvimento
Para Renato Pereira, representante do Sinrural, o evento confirma o potencial leiteiro e industrial de Imperatriz: “Sabemos do grande momento que a cidade vive em termos de desenvolvimento. A questão da pecuária leiteira e da indústria láctea reflete, em grande parte, essa tendência de crescimento, de produtividade, de aumento de negócios, de qualificação”, afirma.

O Maranhão vem apresentando um destacado crescimento na produção de leite, estando entre o quarto lugar no ranking dos estados do Nordeste, com mais de 365 milhões de litros de leite por ano.

De acordo com Euclides Viêra, presidente da ACII, a escolha de Imperatriz para realização do Enel beneficia toda a região tocantina: “Imperatriz e Açailândia são responsáveis por 46% de toda a produção de leite do estado. É a grande oportunidade desses produtores de mostrar para os visitantes de outros estados, o potencial da bacia leiteira da região”, destaca.

Promovido pelo Sebrae, o Enel conta também com o apoio da prefeitura de Imperatriz, Associação Comercial e Industrial (ACII) e o Sindicato Rural (Sinrural), e terá representantes do Tocantins, Pará e de todos os estados do Nordeste. “O evento receberá muita gente de fora, o que movimenta a economia da cidade. Os hoteis e restaurantes da cidade estão lotados, e esperamos que nestes três dias haja uma grande contribuição para Imperatriz”, explica Danilo Lisboa, gerente da unidade regional do Sebrae de Imperatriz.

(Do Minuto)

Nenhum comentário: