quinta-feira, outubro 18

Magnaldo Fernandes foge da luta em defesa dos interesses dos servidores públicos de Brejão

Magnaldo Fernandes e Alex Santos - O encontro
"Antes tarde, que nunca", termo popular utilizado ontem neste veículo para ilustrar a inedicidade do senhor Magnaldo Fernandes, apoiá uma bandeira sequer durante estes quase 12 anos como vereador do município de São Francisco do Brejão. Tratava-se do mesmo manifestar apoio aos servidores públicos municipais, mesmo com o abandono da seção ordinária do parlamento mirim, pelos vereadores - Antonio da PJ e Dunga, ambos da base aliada ao prefeito Alex Santos, Magnaldo mesmo num total desconforto, se manteve até o final da reunião com alguns de seus pares e representes da categoria dos servidores públicos. Por alguns minutos utilizou da tribuna para dizer que estava do lado dos servidores públicos, hoje no 7º dia de greve por atraso de seus salários.

Nada que um dia após o outro, hoje o genro de Antonio Baiano, Magnaldo Fernandes, não foi a reunião com os vereadores que realmente defendem os interesses dos brejoenses e principalmente, dos servidores públicos municipais, juntamente com o Ministério Público Estadual, sediado em Açailândia-MA, a pouco menos de 50km de distância.

Na reunião promovida ante ontem, (16), integrantes do sindicato que representa a categoria dos servidores públicos municipais de São Francisco do Brejão, já haviam desmentido Magnaldo Fernandes quando, durante seu minúsculo pronunciamento na referida reunião afirmou, "como um soldado que vai a guerra armado, agora sim tenho munição em mãos", justificando a sua ineficiência durante 11 anos de parlamentar naquela casa. Segundo os servidores, em todos os momentos que fora incorporada alguma campanha salarial ou atividade grevista, muniu todos os parlamentares inclusive Magnaldo Fernandes de informações e documentos, que pudesse justificar a sua defesa junto aos servidores públicos municipais, o que jamais se viu alguma postura do mesmo a cerca, exceto quando afirmara que não apoiava, simplesmente.

De fato, o preparo de Magnaldo, se não aos métodos operantes que utilizou nesta última campanha eleitoral, que vi de perto, de longe está próximo de alguém que se sensibilize com causas nobres e populares, a citar - organismos de base como sindicatos classistas. Será que o motivo de Magnaldo não ter ido ao encontro com o MPE teria sido um pedido feito ou intimato de Alex Santos-43, de férias em alguma praia do nordeste?

Sobre o resultado da reunião, ocorrida no dia de hoje com os vereadores de fato, preocupados com os servidores públicos de Brejão, trarei maiores informações amanhã.

Nenhum comentário: