segunda-feira, novembro 12

AÇAILÂNDIA: Empréstimo de quase 20 milhões de reais que seria aplicado na Vila Ildemar começa a ser consumido pela má qualidade de obras ELEITOREIRAS.

GEDC0987Açailândia – Nem bem o inverno começou e a máscara do governo de mentiras que ainda sonha com nova eleição para tentar emplacar um parente, caiu, e por obra da natureza – a primeira chuva que indica o início do período invernoso simplesmente arrastou bloquetes e calçadas construídas ás pressas e sem nenhuma qualidade.
 
O empréstimo na ordem de R$ 19.790. 000,00 (dezenove milhões, setecentos e noventa e mil reais) que será pago pelos próximos prefeitos de Açailândia e que com a contrapartida da prefeitura perfaz-se um montante de mais de 20 milhões de reais, deveria ter um acompanhamento de engenheiros e mão de obra especializada na aplicação desses recursos, no entanto, foi realizada de forma apressada, amadora, em um período eleitoral, e por pessoas ligadas ao atual prefeito, sem nenhum conhecimento; e com a única intenção de eleger um parente de Ildemar para perpetuar a “família Gonçalves” no poder.
Grande parte da população da Vila Ildemar ainda caiu no conto do vigário [Ildemar] e deu uma expressiva votação ao candidato do atual prefeito de Açailândia – mesmo assim ele foi derrotado pela diferença de quase 7 mil votos. O resultado é que toda essa fortuna agora desce literalmente pelo ralo e a população da Vila Ildemar sofre com suas residências tomadas pelas primeiras chuvas do inverno rigoroso que assola a região todos os anos. (Veja vídeo e fotos).
 
“Nós avisamos que isso ia acontecer. Eles construíram umas “bocas de lobos” que mede menos de 1 metro quadrado, quando deveriam construir galerias para o escoamento das águas que descem na hora da chuva. Só um idiota não vê isso”, desabafa um dos moradores.
 
“Antes a nossa rua era esburacada, mas as águas da chuva não invadiam nossas casas. Ficamos até alegres quando vimos nossa rua calçada e por isso votamos no candidato do prefeito, mas agora percebemos que fomos enganados – é uma obra fajuta. Aqui nunca pisou um engenheiro, só podia dar nisso. Colocaram bloquetes de qualquer jeito e a rua ficou mais alta que nossas casas – pra onde a água vai correr? Pra dentro de nossas casas é claro”, reclama irritado mais um morador.
GEDC1005Enfim, uma obra orçada em mais de 20 milhões de reais que deveria mudar significativamente a qualidade de vida dos moradores da Vila Ildemar e transformar aquele bairro em um dos melhores para morar em Açailândia, virou uma grande dor de cabeça para os moradores daquela localidade. Vale lembrar que o inverno está apenas começando.
 
Esse é o governo de mentiras que tentou, e ainda sonha, em emplacar um parente ou um “laranja” na prefeitura de Açailândia para perpetuar-se no poder.
 
Por Gilberto Freire

Nenhum comentário: