
O empréstimo na ordem de R$ 19.790. 000,00 (dezenove milhões, setecentos e noventa e mil reais) que será pago pelos próximos prefeitos de Açailândia e que com a contrapartida da prefeitura perfaz-se um montante de mais de 20 milhões de reais, deveria ter um acompanhamento de engenheiros e mão de obra especializada na aplicação desses recursos, no entanto, foi realizada de forma apressada, amadora, em um período eleitoral, e por pessoas ligadas ao atual prefeito, sem nenhum conhecimento; e com a única intenção de eleger um parente de Ildemar para perpetuar a “família Gonçalves” no poder.
Grande parte da população da Vila Ildemar ainda caiu no conto do vigário [Ildemar] e deu uma expressiva votação ao candidato do atual prefeito de Açailândia – mesmo assim ele foi derrotado pela diferença de quase 7 mil votos. O resultado é que toda essa fortuna agora desce literalmente pelo ralo e a população da Vila Ildemar sofre com suas residências tomadas pelas primeiras chuvas do inverno rigoroso que assola a região todos os anos. (Veja vídeo e fotos).
“Nós avisamos que isso ia acontecer. Eles construíram umas “bocas de lobos” que mede menos de 1 metro quadrado, quando deveriam construir galerias para o escoamento das águas que descem na hora da chuva. Só um idiota não vê isso”, desabafa um dos moradores.
“Antes a nossa rua era esburacada, mas as águas da chuva não invadiam nossas casas. Ficamos até alegres quando vimos nossa rua calçada e por isso votamos no candidato do prefeito, mas agora percebemos que fomos enganados – é uma obra fajuta. Aqui nunca pisou um engenheiro, só podia dar nisso. Colocaram bloquetes de qualquer jeito e a rua ficou mais alta que nossas casas – pra onde a água vai correr? Pra dentro de nossas casas é claro”, reclama irritado mais um morador.

Esse é o governo de mentiras que tentou, e ainda sonha, em emplacar um parente ou um “laranja” na prefeitura de Açailândia para perpetuar-se no poder.
Por Gilberto Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário