sexta-feira, novembro 9

"Jornalistas imperatrizenses são enganados", afirma leitor do blog MAGNOSIQUEIRA

Leia abaixo nota de um leitor deste blog sobre a legitimidade do atual presidente do Sinsijori, entidade que representa os profissionais da imprensa imperatrizense. Para tal, o espaço está aberto a entidade bem como o seu dirigente citado nesta nota, a fim de o mesmo dá a sua posição a cerca dos dos fatos que se seguem:

En tempo: Busquei fazer contatos via-telefone com Aquino, o qual mantenho uma sólida amizade, sem sucesso nas diversas tentativas feitas.

A comunicação feita por Francildo, fora feita anterior a esta data, e em virtude de está focado muito no processo eleitoral fora dos limites de Imperatriz, não tive como acompanhar em seu devido tempo quanto a sua periodicidade. Porém, Aquino estando ainda gozando da condição de Presidente do Sindijori, faz-se necessário o debate.

Aos fatos:  

Aquino, no centro camisa azul
"Olá Magno, parabenizo pelo grande trabalho que presta através do seu blog . Mas quero comunicar que infelizmente os grandes jornalistas de Imperatriz como também os donos de radios e televisões e jornais, há muitos anos estão sendo enganados pela entidade que deveria proteger e servir os profissionais da imprensa. O SINDJORI hoje presidida por Josué Silva Aquino, depois que se desligou da DIFUSORA SUL, há mais de 06 anos atrás nunca mais trabalhou na imprensa de Imperatriz. E a CLT diz:
Art. 530- Não podem ser eleitos para cargos administrativos ou de representação econômicaou profissional, nem permanecer no exercício desses cargos: (Redação dadapelo Decreto-lei nº 229, de 28-02-67, DOU28-02-67).
III - os que não estiverem, desde 2 (dois) anos antes, pelo menos, no exercício efetivo daatividade ou da profissão dentro da base territorial do Sindicato, ou no desempenho de representação econômica ou Profissional.

Portanto, Josué Silva Aqino está há mais de 02 mandatos no SINDJORI sem nenhum vinculo empregatício contrariando a legislação vigente CLT, e enganando a classe trabalhadora e empregadora, pois o mesmo, não tem nenhuma autoridade para tal. o mesmo está Ilegalmente e nunca prestou contas aos trabalhadores dos valores recebidos dos trabalhadores, e o mais interessante é que o sindicato não tem nem uma sede alugada e "funciona" dentro do escritório juridico "DIREITO JUSTO" pertencente ao Daniel Souza, "ouvidor" do municipio. Pode desafiá-lo seu Josué Silva Aquino a paresentar sua carteira de Trabalho assinado por alguma empresa da área jornalistica depois que se desligou-se da difusora sul. O SINDJORI perdeu a finalidade de representar os trabalhadores jornalistas. o SINDJORI está sendo presidido ilegalmente pelo atual presidente Josuéi Silva Aquino. e o mais interessante apoiado pelo "ouvidor" do município, pois o mesmo está sendo beneficiado, e neste caso ele fica caladinho. Entendo que os trabalhadores tem que tomar providências.

Abraços,
 
Francildo Nascimento, Sexta-feira, 3 de Agosto de 2012 12:35, via e-mail".

Nenhum comentário: