domingo, novembro 25

Oficial de Justiça notifica Magnaldo Fernandes que terá 5 dias para apresentar defesa no processo de investigação eleitoral por suposta compra de votos no pleito eleitoral passado

Magnaldo Fernandes - Investigado
Desde o dia 12 do mês em curso que a justiça eleitoral procura Zé Dóia, Suzana Aderaldo e Magnaldo Fernandes, ambos envolvidos em suposto desvios de condutas por compras de votos na última eleição que elegeu prefeitos e vereadores em todo o País. Acabei de ser informado que a fuga dos três chegou ao fim neste final de semana, uma vez que o oficial de justiça responsável de notificar as três figuras acima citadas, teria feito esforço para não peder de vista e proceder as intimações.

A ação de investigação foi protocolada por pela Coligação O Progresso está voltando, que disputou o pleito e questiona a lisura do processo eleitoral.


Franciscano Junior e Adão Carneiro - Autores
Está agora nas mãos da justiça, que expedirá decisão sobre a anulação dos votos de Magnaldo Fernandes Suzana e Zé Dóia. No caso de Suzana, a segunda vaga obetida por sua coligação, deverá eleger um (a) outro (a) vereador de uma outra coligação, que neste caso particular iria para outra coligação que obtever a maior sobra.

Fato que até 31 de dezembro muita coisa poderá mudar nos rumos da política em São Francisco do Brejão, na pior da hipóteses, caso seja confirmada a diplomação do senhor Magnaldo Fernandes, a ação subirá para o TRE o que será decidido em caráter defitivo, confirmando ou discordando da posição tomada em primeira instância.

"Se realmente a justiça entender que houve crime eleitoral cometida pelos investigados que seja reparado este equívoco, e restabeleça o resultado real e justo, não se trata de querer ganhar a eleição no tapetão, mais é um direito que nos assiste considerando os abusos e desvios de condultas contidas no processo, onde a justiça procederá sua decisão, em respeito ao povo e a campanha de massas que fizemos, impetramos na justiça que investigue os réus", disse Adão Carneiro via-telefone.

Nenhum comentário: