quinta-feira, junho 25

FUNDADA a UNISUL. Elienay Hudson eleito primeiro presidente da entidade.



Fundada no último dia 08 de junho próximo passado, a União Sulmaranhense dos Estudantes Secundaristas/UNISUL.

A entidade que tem no seu borjo diretivo, jovens estudantes oriundos de várias cidades da região em que atuará, presidida pelo estudante do CEFET de Imperatriz,
Elienay Hudson. A entidade que nasce com o intuito de promover e fomentar o movimento estudantil na região sulmaranhense. O Instituto IDEIA por meio de seu presidente Magno Siqueira foi uma ferramenta importantíssima neste processo de formatação da construção da entidade.

Alguns integrantes da atual diretoria da UMES, vê a UNISUL como ameaça para a entidade estudantil imperatrizense, que no momento vive uma grave crise institucional, chegando ao ponto da mesma nem sequer, conseguir tirar carteira chegando apenas ao número até aqui de menos de 5 mil CIE, sem falar na ausência de sua atuação política junto a base estudantil.

A UNISUL atuará na área definida estatutariamente incluindo Imperatriz, e dentre as suas metas de ações a partir de 1º de agosto lançará sua primeira CIE/Carteira de Identidade Estudantil, 2009.

O Custo da nova Carteirinha Estudantil, desta feita da UNISUL, será mais em conta que as CIE de todas as entidades, inclusive a da UMES de Imperatriz, e entregaremos em tempo recorde de no máximo 8 dias úteis. O valor da CIE da UNISUL está sendo estudado pela direção da entidade com relevante cuidado e atenção.

Nenhum comentário: