quinta-feira, junho 25

Por Magno Siqueira. GOVERNO MADEIRA, a mudança que todos "ainda acreditam".


Envolvidos pelo sentimento de mudança que tomou conta da cidade de Imperatriz, lideranças, o povo e instituições deram a sua maior arma a serviço da cidadania "o voto, por meio do título eleitoral" na última eleição para prefeito da cidade. Este processo se deu a partir do acúmulo que pairou sobre os ombros do ex-deputado federal por 3 madatos consecutivos e o apoio incondicional do então e, hoje casssado, governador do estado do Maranhão, Jackson Lago.
Vale ressaltar, algumas lideranças políticas que em nome da política "miúda" ou sapiência (só a história dirá) mantiveram as suas candidaturas, cito: Jomar e JB. O primeiro declinou eleitoralmente numa condição que nem os mais críticos acreditavam a tamanha decrescência eleitoral, sendo que o mesmo a menos de 5 anos atrás fora prefeito da cidade. Por fim, voltando ao ponto inicial abordado, MADEIRA assumiu o executivo municipal acreditando numa dobradinha com o governo do estado, que logo viera a ser deposto, e a nova gestora estadual tirara aproximadamente 60 milhões dos cofres da prefeitura, dinheiro este, que o prefeito se preparava pra realizar a mais próspera administração da história. Alguns aliados do atual prefeito, queixa-se de que o mesmo não tem prestigiado quem realmente esteve ao seu lado mas, que após o retirada das contas da prefeitura (do montade acima citado) pela governadora do Maranhão, o prefeito tem dado demostrações de que voltará a conversar "sem saltos" com seus ex-recentes aliados insatisfeitos. Esta preocupação se dá também, pelas próximas eleições de 2010, e que precisa eleger deputados estaduais e federais, além de fazer a eleição do candidato a presidente do PSDB.
Fica aqui, a torcida deste mais novo blogueiro, no sentido de que o prefeito realmente consiga realizar o governo que toda a cidade espera e merece. O tempo, que não demore, seja capaz de dar a iluminiação ao mesmo, e reparar alguns equívocos visíveis à sua equipe de governo e metas a serem alcançadas, ditas no processo eleitoral, e ai, trazer aqueles que possam ser interlocutores verdadeiramente das camadas sociais e institucionais, sendo estes fatores, preponderantes no processo político/eleitoral que se vislumbra.

Magno Siqueira
Até breve.

Nenhum comentário: