sexta-feira, junho 26

Hamilton Miranda. Sua escalada na política imperatrizense e os des-encontros com MADEIRA.


O PERFIL Hamilton Miranda/HM de politicar

De personalidade forte, traços fechados, sempre um soldado do ex-deputado e atual prefeito de Imperatriz Sebastião MADEIRA, Hamilton está presidindo o PSDB de Imperatriz pela segunda vez. Principalmente na SEDES, a maioria dos nomeados "chamados cargos de elite" quem não entrou por ter relacionamentos estreitos com a titular da pasta e votou em HM para vereador, foi indicado/a pelo mesmo, o último que furou o cerco e indicado do homem forte do legislativo municipal, foi a indicação do educador ALFREDO para substituir a ex-coordenadora do programa federal PROJOVEM/Adolescente Ana Kelly. Alfredo é mais um que começa integrar o grupo do mais novo político mandatário da cidade HM. Dizem as más linguas, que o dito, postula candidatura de Deputado Estadual em 2010.
O que se estranha na forma de HM pensar e construir seu espaço político, principalmente na relação áspera que tem mantido-se (independente) com relação ao executivo municipal. Dentro dos primeiros 95 dias, HM não falou uma linha em defesa do governo MADEIRA, fontes revelam que o mesmo tenha até municiado o vereador de "oposição" Chagão/PT para atacar o governo, mesmo HM sendo o presidente da casa mirim, filiado do PSDB sendo presidente da sigla e óbvio, da base de sustentação do governo, deixando as vezes o "líder de governos' Joel Costa, que tem se cansado de reclamar pra o atual gestor municipal e membros de sua equipe, (qual é a desse cara, rechaçando-se por algumas vezes, Joel).
A mais ou Menos 1 mês atrás, HM tem começado a fazer "como de praxe, subidinhas na tribuna pra fazer algumas curtas defesa de MADEIRA e as vezes ataca também, como no caso de obras do jardim sao luis que está a beira de vencer o convenio com a CAIXA e o recurso pode voltar.
Vale registrar aqui, os ataques gratuitos que HM tem feito ao Secretário de Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha, que ele imagina ser uma ameaça na disputa eleitoral de 2010.
Fontes "banca do chico" dizem que uma outra razão pra o descontentamento "mesmo tendo a metade do governo ligado a ele HM" mais pelo fato do prefeito e comandante maior do PSDB MADEIRA não dar certeza de candidatura a HM, o mesmo tenha se portado rebelde na relação com o executivo.
Para finalizar, como ficará MADEIRA pra honrar o compromisso firmado com o atual Secretário de Governo, Carlinhos Amorim que abriu mão de sua candidatura a prefeito pra apoiar MADEIRA na última eleição, dando de garantia (MADEIRA) seu apoio institucional pra deputado estadual ...(?).
Acredito que HM possa ter uma daquelas conversas francas com MADEIRA, daquelas dele dizer duramente as verdades de que ele sempre se portou, e firmará com Carlinhos seu compromisso já acertado, sob pena da população votar em regime escalar de protesto em Carlinhos, reconhecendo seu gesto de abrir mão de canditar-se para apoiar à época MADEIRA, sendo assim justo seu apoio como combinara, deixando MADEIRA em maus lençóis.

Eita HM, a batata vai fritar, ficaremos aguardando pra quem..., nos resta aqui, desejar para a boa roda política, bons desdobramentos, principalmente pra HM que conduz tão adminsitrativo e politicamente bem, a Cãmara MIRIM. Talvêz seja este o melhor caminho pra HM, concluir seu mandato para o qual o povo lhe elegera, vereador.

Um abraço a todos/as.
Até breve.

Nenhum comentário: