terça-feira, julho 7

PDT namora Carlinhos Amorim para 2010.


A foto (ao lado) ilustra, o ato que marcou o apoio de Carlinhos Amorim durante o processo pré-eleitoral em 2008, à MADEIRA.

Uma fonte revelou na manhã desta terça feira 07 de julho que: Carlinhos Amorim está prestes a embarcar na legenda do ex-governador Jackson Lago. Representante do PDT estadual e de confiança de Jackson Lago, está na cidade, que durante o governo exerceu cargo no primeiro escalão do governante Pedetista.
As informações colhidas, dão conta de que Carlinhos seria candidato único do partido na região tocantina e financeiramente teria ajuda suficiente pra bancar uma estrutura de campanha capaz de dar folgadamente a vitória eleitoral ao mesmo em 2010 rumo a Assembléia Legislativa.
Na conversa feita, a vitória de Carlinhos significaria inclusive, construir possibilidades de disputa em 2012 como candidato a prefeito de Imperatriz dependendo das relações que o partido se encontre durante o processo eleitoral em 2012, consequentemente sua relação no governo municipal, bem como o desenvolvimento no exercício do mandato, já que Madeira não lhes dar condições de exercer o cargo a qual confiara à Secretário de Governo. Um fator complicador dão contas de que o PSDB caminha para lançar a candidatura de Hamilton Miranda/HM, hoje presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, além do que, Carlinhos tem filiação ao PSB obrigando o PSDB "na visão de HM hoje, no tocante também ao próprio prefeito" não honrando o combinado quando na garantia do apoio a sua candidatura a prefeito, MADEIRA teria firmado incondicional apoio a a Carlinhos em 2010 para deputado. MADEIRA tem fugido de discutir política com Carlinhos afirmando "calma, ta cêdo" enfim, dando sinais claro de que não cumprirá mais um acordo acertado com aliados antes de sua vitória em 2008.
Se Carlinhos aceitará o convite de ingressar no PDT veremos adiante.
Outro fato não menos importante ainda neste contexto, é de que o próprio Jackson Lago tem demostrado descontentamento quanto a reciprocidade no apoio do PSDB durante o processo que desencadeou na sua cassação, particularmente a MADEIRA que tanto se valeu da figura do ex-governador. Este ponto também, a fonte informou que foi referência na conversa feita com Carlinhos e o representante do PDT estadual.

Nenhum comentário: