sábado, agosto 22

EXPRESSO 222; Um novo periódico impresso no Maranhão


EXPRESSO 222, é o mais novo periódico que começa a circular a partir do dia 27/ago com tiragem de 5.000 (cinco mil) exemplares, 12pág. e, circulará a partir da cidade de Santa Luzia-Tide noticiando tudo que acontecerá no esatado do Maranhão, Brasil e no Mundo.
Magno Siqueira, este blogueiro é o seu Diretor Superintendente, teremos 2 escritórios um em Santa Luzia/SEDE e outro aqui em Imperatriz.
Portanto, entrego a linha editorial sem sensura a todos os acontecimentos políticos, sociais, artísticos, empresariais de quaisquer tendência ideológica. Segue na íntegra, nosso primeiro EDITORIAL.

O EXPRESSO 222 chegou
Santa Luzia!

Nasce um grande e ousado projeto. Mesmo em meio a uma crise financeira mundial, Santa Luzia já pode, a partir de hoje, contar com um efetivo meio de divulgação dos seus acontecimentos e das aspirações populares.

Sai às ruas, com a melhor das vontades, a primeira edição do EXPRESSO 222, um jornal plural, cujo objetivo é fazer ir além fronteiras as coisas registradas no município. E o trabalho já começou. Os leitores estão constatando agora. O nome, uma homenagem a importante rodovia estadual que corta a cidade, sinônimo de prosperidade para o povo daqui e do Maranhão, pois leva as coisas aqui produzidas para outras partes deste continental Estado.

A propósito, oportuno ressaltar se faz, que, ao nascer um novo veículo de comunicação para Santa Luzia e região, esta poderia ser apenas mais uma das diversas publicações que encontramos no mercado, mas o nosso objetivo é outro, ou seja, buscamos o diferencial, tarefa nada fácil por vários fatores, sobretudo, o financeiro, mas o projeto, entretanto, só pode ser consolidado pela proximidade que esta publicação assume diante do mercado regional, com especial atenção para Santa Luzia, e da resposta positiva, verdadeira, que terá dos vários segmentos sociais. A tarefa não será fácil, mas deveras espinhosa. Mas já demos os primeiros passos. Pisamos fortes. E, venceremos, com certeza!

Acreditamos que esse apoio já fora conseguido, tendo em vista os assuntos constantes já no primeiro número deste jornal. São notícias que interessam a todos. Inicialmente, frisamos sobre a crise econômica mundial, mas bons ventos sopram no horizonte, ou seja, motivos animadores não faltam para que O EXPRESSO 222 tenha seu projeto consolidado, antes mesmo do tempo previsto, já que a economia brasileira começa a dar fortes sinais de melhorias.

O uso das máquinas do parque industrial brasileiro subiu pelo quarto mês seguido, de acordo com pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O faturamento das empresas também cresceu pela terceira vez em cinco meses. De acordo com Paulo Okamoto, diretor presidente do Sebrae Nacional, reflexo dos indicadores do comércio varejista, que apresentaram estabilidade nos últimos meses se comparado aos mesmos períodos do ano passado (2008), o que significa que o mercado interno brasileiro mantém-se aquecido.

Também chegamos logo após o Dia dos Pais, que está entre as datas de maior desempenho do comércio varejista, o que alegra ainda mais a equipe de diretores, editores, repórteres e colaboradores do EXPRESSO 222. Para alcançar um desempenho maior ao mesmo período do ano passado, os lojistas lançaram mão de atrativos aos clientes (leia matéria sobre o assunto nesta edição).

Esta primeira edição é uma demonstração cabal, inequívoca mesmo, de nossa ousadia e da diversidade de informações utilizadas para ampliar o conhecimento de nossos leitores. Nossa equipe está de olhos abertos para onde o jornalismo contemporâneo está apontando. Portanto, fiquem atentos! Vêm aí, muitas e alvissareiras novidades. Essa será uma das principais missões deste informativo/periódico.

Agradecendo a colaboração de todos para que possamos obter os melhores resultados e produtivas ações, nos colocamos à disposição na Direção do EXPRESSO 222.

Por fim, contarei com a experiência e competência do jornalista Raimundo Primeiro, aqui de imperatriz, para levar aos leitores do nosso periódico, a melhor informação do jeito como ela acontece, sem meias-palavras; aqui, a notícia não terá "máscara". Acompanhem-nos!

Um abraço.

Nenhum comentário: