quarta-feira, fevereiro 24

Coomigasp convoca garimpeiros




A Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, Coomigasp, realiza deste o dia de ontem, 23/fev a comunidade garimpeira para trocarem suas carteiras de identificação. A categoria que lotou a manhã de ontem a sede da entidade, lá estavam todas as lideranças e o prórpio presidente Gessé Simão, que na ocasião falou da espectativa positiva de receberem a licença definitiva do COEMA do esta do Pará.
"dia 26, será o último passo para a libertação definitiva da nossa luta, está tudo pronto, o presidente Lula já está de mala pronta para nos entregar o alvará de lavra e o Senador Lobão é a pessoa mais entusiasmada para este marco tão sonhado por todos nós" disse.
A renovação da carteira atualizará o cadastro da cooperativa, agora que estão prestes a começar a extração mineral no garimpo. A carteira está sendo produzida gratuitamente aos que estão quites. afirma uma das diretores da delegacia de Imperatriz, Solidade.
Este trabalho, está sendo desenvolvido nas demais delegacias da cooperativa, totalizando 15 delegacias ao todo.
Para o ex-presidente da Câmara de Imperatriz, e também garimpeiro, Salgado Filho, "têm uma meia dúzia que estão querendo estorquir o presidente Gessé, mas o povo garimpeiro sabe quem de fato fez e tá realizando um trabalho sério nesses anos todos de luta da Serra Pelada, como tem sido a postura e o arrojo de Gessé. Não devemos nos preocupar com mais nada, a vitória é certa e o mal por si prórpio se destrói, só precisamos nos manter vigilantes e unidos. eu mesmo, tirei do meu prórpio recurso para dá dinheiro para um destes usurpadores, chantagistas, me falta pouco para vi a público e dá nome aos bois" enfatizou.

Nenhum comentário: