quarta-feira, agosto 18

Weverton Rocha, parte II


Meus caros (as),
O bicho tá pegando entre a assessoria e amigos de Weverton Rocha e o Jornalista, Escritor e Empresário Adalberto Franklim em seu blog.

Repoduzo parte dos textos de ambos os lados, acusação e defesa para que vocês tenham uma idéia do nível do debate. Antes de tal postagem, façam o deleitamento da produção e conjugação literária que Adalberto trás na bagagem, quando das suas postagem, é uma riqueza a parte.

.....................................................................................
Versão da assessoria de Weverton
"Rosana Miranda ( Assessora de Comunicação) disse:

Gostaríamos de tentar esclarecer a visita do candidato a deputado federal Weverton Rocha ao Curtume localizado em Governador Edison Lobão, apesar do colega claramente já possuir uma opinião a respeito de Weverton.

Weverton Rocha, é um jovem de 30 anos, que pela primeira vez faz campanha política em prol de seu nome para uma vaga na Câmara Federal, iniciou sua vida política aos 15 anos, militando em nome do movimento estudantil, ingressou no PDT, único partido do qual já fez parte e em sua trajetória de lutas defendeu a bandeira da juventude por meio da prática de esportes, como uma via para evitar o ingresso dos jovens na criminalidade, da educação e da capacitação profissional através de programas que auxiliou a implantar no Brasil e, consequentemente, no Maranhão, como é o caso do Projovem Trabalhador, que favoreceu mais de 8 mil jovens em 14 municípios do estado. Falo isso, para que saiba que não está discorrendo sobre um “delinquente rico” e sim sobre um jovem que sempre lutou para ver e viver em um estado democrático, em que o povo seja prioridade e possa ter qualidade de vida.

Weverton Rocha esteve no município de Governador Edison Lobão, na companhia do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda, a convite do empresário Ely Puente, sócio-diretor da Curtume Tocantins, para fazer uma visita à empresa e ser apresentado aos funcionários como candidato a deputado federal. Na ocasião, falou da importância das leis trabalhistas e das classes serem regimentadas por um sindicato, visto sua experiência como assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cargo que deixou para concorrer ao pleito de 2010. Em nenhum momento Weverton se colocou contra o sindicalismo, porém ressaltou a necessidade do sindicato ser regularizado.
Como você bem afirmou, em seus 30 anos de experiência jornalística, já deveria saber que não existe fonte que seja totalmente isenta. Acredito que deveria sim ter verificado os fatos, e se certificado sobre a veracidade dessas afirmações, para não cometer erros de julgamento como este que ocorreu hoje. Você pode começar a fazer isso dando uma olhada na postagem do blog Só Falo a Verdade, no endereço http://sofaloaverdade.blogspot.com/2010/08/weverton-rocha.html, onde poderá enxergar uma outra versão dessa visita de Weverton ao Cuturme. Ademais, gostaria de acrescentar que Weverton Rocha tem testemunhas do seu verdadeiro papel nessa visita e da efetuação do seu único objetivo, que era convidar os trabalhadores a participarem da sua luta por um Maranhão livre, que ofereça à população igualdade e qualidade de vida.

.....................................................................................
Adalberto responde a suposta assessora.

17 de agosto de 2010 às 18:42
Prezada assessora de comunicação,
quanto à “trajetória” de Weverton Rocha, eu a conheço não de agora, mas desde bem antes. Antes de postar qualquer coisa a respeito dele, pesquisei sobre ele, não em blogs de amigos, como é sua sugestão. Conversei com pessoas que há poucos anos conviveram com ele, ainda bem pobre, em São Luís, e de como, em poucos anos, como servidor público comissionado, tornou-se um bem aquinhoado empresário.
Conversei também com pessoas que com ele militaram na UMES, de cuja gestão prefiro nem comentar. De sua atuação como secretário de Juventude, sobre o que se pode deduzir pelas muitas informações em processos em andamento no MP e na Justiça. Conversei também com pessoas de confiança dele, que com ele estiveram à frente do Projovem… Saiba que sempre fui meticuloso no que faço; sempre pesquiso antes de afirmar. Quem me conhece sabe muito bem disso.
Por isso asseguro que de tudo o que pude levantar, o currículo de Weverton não é muito recomendável.
Quando à sua “apresentação” no Curtume Tocantins, os meus informantes são os trabalhadores que estavam na reunião. E as suas testemunhas, quem são? Os donos e os diretores do curtume? Há nisso um vácuo de credibilidade, creio. Isso não é testemunha, é álibi.
Se fosse uma conversa democrática, por que houve retaliação e ameaça de demissão a um funcionário que discordou das afirmações de Weverton?
E por que, na tarde de hoje (terça-feira), um grupo de pessoas ligadas a Weverton e ao curtume foi à residência do presidente do Sindicato, Jairo dos Passos, intimidá-lo e ameaçá-lo? (Estão enfurecidos porque escrevi esse tópico no meu blog e atribuíram toda a “culpa” a Jairo. Por que não se dirigem da mesma forma a mim?)
Informo-lhe que sempre escrevi que não sou isento. Em vários jornais que dirigi e para os quais escrevi sempre afirmei isso. Eu tenho lado, opção ideológica e política. Sempre fico do lado dos trabalhadores, portanto, não sou isento. E espero que todos tenham a coragem de assumir que não existe, nem no jornalismo, nem na história, nem na vida, isenção ou imparcialidade. Todos tomam uma postura, temporária ou permanente, de acordo com seus interesses ou ideais. Muitos, inclusive, se movem por dinheiro, e ficam do lado de quem lhe emprega ou paga mais.
Eu fico com aqueles com quem sempre estive."

O endereço do blog de Adalberto é: adalbertofranklin.por.com.br.
Veja e faça as sus conclusões.

Nenhum comentário: