quinta-feira, setembro 2

Roseana e a greve dos professores da rede estadual X greve do STEEI

A pedido de um grande amigo, filho da minha querida Albethisa Leite, Raoni Dantas, estudante de Nutrição/Unisulma, madeirista de carteirinha, pede para que no espirito de imparcialidade me posicionar sobre a greve dos professores da rede estadual de ensino.
De fato, os professores no uso legal da condição constitucional de manifestar por meio desta modalidade, decidiram, ainda não definitivamente promover paralização estadual, o que difere de Imperatriz que se esgotou todos os limites possíveis e imagináveis. Quanto ao Simproessema, dirigido pelo PCdoB, partido de Flávio Dino, onde o presidente da entidade, licenciado é candidato a deputado apoio o candidato a governo citado, encaregou-se de utilizar deste recurso, sem entrá no mérito das reivindicações, para simplesmente desgastar a candidatura a reeleição de Roseana, que sempre se mostrou apto, aberta e sensível a negociar, bem como, a garantia de avanços de ganhos reais para a categoria docente estadual. Este aspecto, se valerá para ambas as partes, chegarem a um concenso, o que pode acontecer ainda esta semana.
Aqui em Imperatriz, o fato passo de condições objetivas e financeiras, informações colhidas dos manifestantes que oraram durante as falas emocionantes quando, ontem, sairam as ruas em protestos e instalaram a greve geral, dão contas de que a prefeitura, seu gestor e um auxiliar, que antes fora funcionário, previlegiado daquela entidade, trantam a categoria com aspectos de ignorância, truculência e arredios sentimentos de respeito. A justiça deve manter as previsões financeiras apresentadas pelo STEEI, o que obrigará a prefeitura a pagar aos professores da rede municipal de ensino o que é justo, e financeiramente, viável.

2 comentários:

Anônimo disse...

É só o Madeira tirar da prefeitura, as lagartas que comem a folha. É muita gente recebendo dinheiro sem fazer nada. Se quiser conferir, vá na banca do chico que lá tem uns 04.

Anônimo disse...

Olá qto tempo!! me excluiu de sua página, de sua vida, de tudo ...rsrsrsrsrsr saudades !!
Resolvi ver seu blog e acabei foi sorrindo demais...Raoni madeirista de carteirinha..acho que ele faz parte do 26% dos analfabetos que a rede globo disse que tem em nossaa cidade..KKKKKKKKKKKKKkk não estou com isso menosprezando as pessoas que não tiveram oportunidade de aprender a ler..sou professora quero mais é ensinar...Abraços pro Bernardo. Bjss